Como tratar dos pés no Verão

como tratar dos pés no verão 1

Dicas para cuidar dos pés no verão

No verão as mulheres costumam usar mais calçados abertos, por isso os pés precisam de cuidados específicos. A exposição dos pés faz com que a pele fique mais grossa e áspera, o esmalte das unhas descasque mais facilmente, entre outros fatores.

  • Confira algumas dicas para manter seus pés bonitos neste verão:
  1. Os calcanhares são uma das partes dos pés que mais sofrem com a exposição, pois a pele acaba ficando muito áspera e ressecada. Para reverter essa situação é preciso lixar os calcanhares de vez em quando; utilizar frequentemente cremes hidratantes para os pés; e também esfoliantes, que ajudam a controlar essa aparência áspera da pele. Esses cuidados podem ser tomados também com o restante do pé.
  2. Além dos cuidados com a pele dos pés, também é preciso cuidar das unhas. Procure manter as suas unhas sempre bem cortadas e feitas, com a cutícula controlada e o esmalte em dia. Não só por uma questão de cuidado, mas também beleza, pois os pés ficam à mostra, portanto, é bom que estejam com boa aparência.
  3. Você pode investir, de tempos em tempos, em um escalda pés, deixando os pés de molho em água morna com óleos essenciais. Isso faz com que a pele fique macia e hidratada. Faça esse procedimento pelo menos a cada quinze dias para garantir que seus pés irão ficar bem cuidados.

Além disso, existem também alguns géis que podem ajudar a reduzir a sensação de cansaço e peso nos pés e pernas.

Deixe um comentário