Como Tratar ou Evitar uma Ressaca

 

Dicas para evitar ou tratar uma ressaca

Quem não gosta de sair com os amigos, se divertir e até animar a noite com alguns drink’s? Pois é, se você tiver limites e souber a hora de parar a noite pode ser boa, mas com exageros a única coisa a conseguir é uma dor de cabeça muito forte, enjôos e mau-humor no outro dia. Veja algumas dicas para evitar ou tratar a ressaca no dia seguinte:

Vamos começar com as dicas para evitar a ressaca. Primeiramente, nunca vá beber de estômago vazio, isto só fará com que a ressaca no dia seguinte seja ainda maior e o álcool é absorvido pelo organismo mais rapidamente. Os aperitivos podem ser ótimos aliados na prevenção da ressaca. Alimentos como amendoim, castanhas, queijo, salame e outros protegem o estômago dos efeitos do álcool.

Além disso, também alertamos que não é indicado ficar misturando as bebidas, portanto, se você vai sair para tomar um chopp, fique no nele e nem pense em tomar depois uma tequila, champanhe ou whisky. Os medicamentos como epocler e engov podem ser muito úteis também na prevenção da ressaca.

No dia seguinte, é aconselhável beber muito líquido, principalmente água ou sucos naturais. O álcool causa um forte desidratação no organismo, por isso é tão importante repor toda esta água perdida durante o consumo das bebidas. Alimentar-se corretamente também é essencial, procure alimentos leves e nutritivos, deixando de lado as frituras e demais alimentos gordurosos. Não esqueça de tomar também um café preto bem forte adoçado com açúcar, é tiro e queda contra a dor de cabeça comum no dia seguinte da bebedeira.

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe um comentário