Como Tratar Queimadura de Sol

Queimaduras causadas pelo sol – como tratar?

Estamos no alto verão e está é a época em que a maioria das pessoas costuma curtir os dias de sol na praia ou piscina. Claro que isto tudo é uma maravilha, afinal que não gosta de descansar e relaxar um pouquinho durante as férias? Mas para não afetar o seu sossego o melhor é se proteger contra os raios solares. As queimaduras são mais comuns do que imaginamos, por isso veja como tratá-las:

Quando estamos na praia ou na piscina, geralmente não nos damos conta que o sol está tão quente assim e que já estamos queimados além do que deveríamos. Após algumas horas a vermelhidão tende a ficar evidente e, então, é preciso fazer algo para tratar a queimadura, que pode ser de primeiro, segundo ou terceiro grau.

A primeira coisa a fazer é utilizar compressas de água gelada sobre a região da pele afetada pela queimadura. O ideal é molhar um pano macio e limpo em água gelada e aplicar sobre a pele. Nunca encoste gelo ou bolsas de gelo diretamente sobre a pele, pois o local está sensível e com o pano ela se mantém hidratada.

No caso das queimaduras leves, somente avermelhadas, é aconselhável que se tome um banho frio e após seja aplicada um loção pós-sol que alivia a ardência. Os cremes hidratantes também são muito bons, pois a pele ressecada acaba descascando.

Em queimaduras mais graves, como aquelas que forma bolhas, o melhor mesmo pode ser consultar um dermatologista, pois pode ser necessário o tratamento com algum tipo de medicamento.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário