Como Tratar Unhas Fracas

Como fortalecer as unhas

Há muito tempo manter as unhas bonitas já faz parte da rotina de beleza das mulheres, mas atualmente, que os esmaltes estão arrasando nas tendências de moda, todas nós queremos mãos lindas para usar a abusar dessas novidades. Muitas mulheres têm esse desejo por unhas bonitas, mas sofrem com a fraqueza que as ataca.

As unhas fracas tendem a descamar e quebrar por qualquer motivo. Além disso, ainda podem aparecer manchas e algumas deformações nas unhas, como uns tipos de “canaletas”. É preciso descobrir a origem do problema para, então, tratá-lo. Unhas fracas estão mais vulneráveis ao aparecimento de fungos e outras enfermidades que podem agredi-las.

Uma alimentação ruim e o uso de produtos químicos podem ocasionar o enfraquecimento das unhas. Para mantê-las sempre fortes e bonitas, primeiro invista em uma alimentação rica em proteínas, vitamina A e B, zinco, iodo, ferro e cálcio. A acetona e os removedores de esmalte também podem enfraquecer as unhas, por isso, tente tirar o esmalte dois dias antes de fazer a unha e hidrate-a bastante. Bases e esmaltes fortalecedores são muito válidos.

Os esmaltes também podem ressecar as unhas, por isso é aconselhável que se dê um tempinho para as unhas respirarem. Conserve-as um pouquinho sem pintar. Uma dica para ter as unhas fortes: coloque algumas gotas de limão em um copo com óleo rícino, deixa as unhas de molho por 15 minutos. Faça isso uma vez por semana.

 

Por Ingrid de Castro.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário