Como Usar a Prancha Corretamente

Como usar a chapinha corretamente

Depois de sua invenção, manter os fios lisos se tornou acessível para várias mulheres. A chapinha é item indispensável para quem tem problemas com os cachinhos. Mas você sabe como alisar o cabelo com prancha sem danificar os fios? Sem dedicação e cuidado, ao invés de exibir cabelos lindos, ele pode ficar opaco e quebradiço.

Para que as madeixas fiquem sempre lindas após o uso da prancha alisadora, é necessário que se faça hidratação, periodicamente, nos fios. São muitas as opções de cremes, ceras e óleos que garantem a vida dos cabelos. Você pode fazê-la tanto no salão quanto em casa. É só comprar os produtos adequados à sua necessidade.

Outro fator importante também é observar a temperatura do equipamento. Temos idéia de que quanto mais quente for, melhor será o resultado, pois a temperatura alta facilita o alisamento. No entanto, é preciso ter prudência. Algumas pranchas permitem chegar a 220 graus, mas isto varia bastante.

Antes de alisar o cabelo, passe um creme leave-in após o banho e seque os fios com o secador, ou naturalmente. Em seguida, divida-o em quatro partes. Separe mechas de até quatro centímetros e passe a prancha, desde a raiz até as pontas, em um ângulo de 90 graus (reto). De duas a seis passadas na mecha são suficientes para alisar com qualidade.

Após terminar o processo de alisamento, use alguns produtos finalizadores para segurar por mais tempo os fios no lugar. Silicones hidratantes ou spray fixador são boas opções.

Assista também o vídeo abaixo e veja mais dicas de como usar a prancha (chapinha) corretamente:

 

Por Ingrid de Castro

Deixe um comentário