Como usar argila verde

Como usar argila verde 1

Como usar argila verde em tratamentos estéticos

 

A argila verde é um produto que tem sido cada vez mais utilizado em tratamentos estéticos, tanto para o rosto quanto para o corpo. Especialmente nos procedimentos faciais, esse item é bastante indicado para as pessoas que apresentam a pele oleosa, pois a argila tem propriedades que reduzem a gordura. Confira algumas formas de usá-la em tratamentos caseiros:

  • Primeiramente, vamos falar também de como a argila é encontrada, onde é encontrada e como devemos usá-la em casa. Bom, ela pode ser comprada em pó ou já na fórmula de máscara facial, prontinha para você aplicar em casa. A argila tem origem mineral, é rica em óxido de alumínio e óxido de sílica.
  • Com essas propriedades, como já foi dito anteriormente, ela é muito boa para peles oleosas, além de peles com acne. A sua forte ação adstringente tonifica e estimula a renovação celular, auxiliando também na secagem de espinhas e cicatrização. A argila verde também é maravilhosa para retardar o envelhecimento da pele e prevenir as rugas e linhas de expressão.

Caso você compre a versão da argila verde em pó, para fazer uma máscara é preciso misturar com água até formar uma pastinha cremosa. Depois, o procedimento é muito simples: aplique uma camada sobre a pele e deixe agir durante 15 minutos. Depois é só enxaguar, secar a pele com uma toalha macia e aplicar um creme hidratante, de preferência que seja específico para peles oleosas.

 

Por Íngrid de Castro

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário