Como usar as cut out boots – as botas vazadas

Quando o friozinho se aproxima, há um tipo de calçado que logo sai do armário, ou entre, novinho em folha – é a bota. São diversos modelos, mas nesta temporada são as versões de cano curto que estão arrebatando as mulheres. Mas para aquelas mais estilosas e que não abrem mão de um look mais moderno, não basta ser apenas de cano baixo, elas precisam ter também alguns recortes, deixando detalhes do pé à mostra.

Como usar as Cut Out Boots 1

  • Como surgiram as cut out boots?

Isto mesmo, as cut out boots, como são chamadas essas botinhas de cano curto que possuem recortes em algumas partes, deixando os pés um pouquinho exibidos, foram lançadas pela grife internacional Balenciaga, em 2011, mas somente agora, em 2014, é que elas se tornam febre mundial, inclusive aqui em terras brasileiras.

  • Características desse tipo de bota

Agora, para este outono/inverno, muitas marcas lançaram os seus modelos de cut out boots, com estilos variados. Existem basicamente dois tipos – aquelas com cano que cobre até o tornozelo; e as sem cano, que parem exatamente abaixo do ossinho, protegendo apenas o pé. Geralmente essas botas vazadas possuem os seus recortes nas partes laterais, onde pode haver também algumas tiras com fivelas, bastante usadas nesses modelos.

  • Como usar as botas vazadas?

Por serem botas mais abertas e não protegerem tanto os pés nos dias mais frios, essas botas até tem sido usadas em todas regiões frias do país, mas elas são boas mesmo é para quem mora em locais onde as temperaturas são medianas. Por serem vazadas, essas botas não podem ser usadas com meias mais grossas e escuras, o que tiraria toda a grassa. Portanto, elas só podem ser combinadas com meias finas, como as de nylon no tom da pele.

É possível usar as cut out boots de várias formas. Nos dias frios, elas são combinadas, normalmente, com calças jeans skinny ou leggings de estilos variados. O ideal é que sejam usadas com peças justas, pois os pés devem ficar em evidência. O jeans pode até ter a barra dobradinha para valorizar as botas.

Você ainda pode combinar as cut out boots com vestidos com estampas ou bordados, saias e shorts, o que deixa as produções mais femininas. Use uma jaquetinha de couro por cima para deixar o look mais despojado e bem moderninho, com essa mistura do delicado com o mais grosseiro.

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário