Como Usar Babados?

O babado promete estar presente em quase todas as peças do guarda-roupa feminino nas próximas temporadas: nas barras, cavas, decotes, ombros, bustos e quadris, blusas, saias, vestidos, camisas e também sapatos; sendo protagonista e perfeito para usar nas temporadas quentes, por ser feito de tecidos leves e conter modelagens fluídas.

No entanto, é preciso tomar cuidado na hora de aderir ao babado. Por ser uma peça volumosa, ele pode se tornar perigoso para determinados biótipos e silhuetas. Confira, abaixo, como usar:

– Mulheres magras e de pernas finas podem usar sem medo peças com babados;Para as quem tem pouco busto, a dica é optar por decotes com babados, que ajudam a criar a ilusão de volume e medidas mais avantajadas para essa região. Assim, abuse de blusas e vestidos que tragam o colo valorizado por babados. Apenas deixe de lado acessórios muito chamativos, para equilibrar a produção.

– Quem tem quadris estreitos se beneficia dos babados, devido ao volume característico da peça, que favorece silhuetas mais finas, deixando-as mais encorpadas. Use em vestidos e saias, combinadas a blusas mais ajustadas e de corte reto.

– Para mulheres de seios grandes ou que estão acima do peso é preferível evitar peças com babados. Mas, quem não quiser ficar de fora da tendência, pode usar, sim, mas tomando cuidado e limitar o uso para a as regiões dos braços e pescoço. Ou em detalhes nas mangas e golas de blusas e camisas, que conferem um ar sofisticado e romântico ao visual.

– Os vestidos com babados fazem muito sucesso e deixam a mulher muito sensual e feminina. Porém, trata-se de uma aposta nem sempre versátil, por serem feitos em modelagens amplas e volumosas. O que pode se arriscado para as que possuem medidas mais generosas. Nesse caso, ficam indicados às mulheres de corpo longilíneo. Como o babado por si só chama bastante a atenção, complemente com acessórios discretos e, para o vestido, escolha cores que combinem com seu tom de pele.

 

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

  • Tô pensando que um babadinho é tudo de bom! Deixa a gente com um visual super feminino, aliás tendo cuidado dá pra usar em qualquer ocasião!
    Bjs.

Deixe um comentário