Como usar calça branca em looks de inverno

A calça branca é um item que muitas mulheres deixam de usar porque acreditam que não fica bem no seu tipo de corpo ou apenas por não saberem mesmo como combinar os looks com essa peça. Além disso, esta cor de calça também sofre alguns preconceitos pela visão de ultrapassada de que ela pode ser usada apenas na temporada de verão. Para quem ainda não sabe, é possível, sim, usar calça branca nos looks de inverno. Veja como:

Veja como usar a sua calça branca no inverno 1

Em primeiro lugar, podemos começar dizendo que a dica mais simples para usar a calça branca no inverno é fazendo combinações mais leves e com tons como marinho, vermelho, cereja, entre outras cores, além das peças em jeans, que sempre caem bem. A camisa jeans, por exemplo, é uma ótima alternativa para montar looks com este tipo de calça, e vale ainda colocar um ponto de cor, que pode estar focado nos calçados, na bolsa ou em um lenço.

  • Outra forma de fazer boas combinações usando calça branca é investir em um blazer de malha colorida. Esta é uma opção boa para os dias em que a temperatura não está muito baixa. Sob o blazer vale usar uma blusinha estampada com fundo mais escuro, como preto, cinza ou azul-marinho. Você também pode trocar a blusa por uma camisa, inclusive a jeans.
  • Combinar uma calça branca com tons mais neutros e escuros, bem com a cara do inverno, como o bordô, e também com tecidos mais pesados, como o tweed, é também uma forma legal de incluir esta peça nos seus looks para esta temporada de frio. Que tal misturar a calça com uma camisa bordô e um casaqueto em tweed preto e branco por cima? Finalize tudo com um clássico scarpin nude de bico fino e bolsa preta.

Para looks mais despojados, misture a calça branca com uma camisa básica, como um tom de azul claro, e sobreponha um suéter de tricô em cor alegre, como cereja. Deixe a gola e as pontas da camisa por fora do suéter, além de dobrar os punhos da camisa para fora, sobre a blusa de lã. Para deixar esse look ainda mais estiloso, aposte em um calçado ou em uma bolsa com estampa de oncinha, isto dará o toque final na produção, deixando-a diferenciada. O seu calçado pode ser um scarpin, uma sapatilha ou até mesmo um mocassim.

 

Por Íngrid de Castro

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário