Como Usar Calça Feminina Saruel

Democrática, a calça saruel, ou no inglês: drop- crotch pode ser usada em quase todos os lugares e ocasiões. A depender, claro, do tecido escolhido. Para compromissos informais, e produções básicas, descoladas, esportivas ou de balada, o ideal são sauréis em jeans, mais justas, tipo skinny, ou em tecidos molinhos como a malha com elastano, moleton, viscose, etc. Embora super cool e moderninha, a calça saruel pode se tornar uma peça muito perigosa… Se usada do jeito errado, obviamente.

O x da questão é que, por ser ela uma modelagem que agrega bastante volume na região dos quadris e bumbum, ampliado – já sabem o que vou falar , né? E como boa parte das peças da moda, elas caem melhor nas magras, que possuem essa parte do corpo mais estreita. Pois essa calça tende muito a aumentar essa área. E se tudo o que você quer é disfarcá-la, não seria a saruel uma boa escolha.

Mas não fique triste, apesar disso, a calça saruel também é uma peça bem adaptável. E com algumas dicas, dá sim para não ficar de fora da tendência e valoriza as formas do corpo. Para isso, esteja atenta a algumas regrinhas: Mesmo com o cavalo bem baixo, ela é uma calça bem ajustada na parte da cintura, o que ajudar a dar um visual charmoso se usada com uma blusa mais seca. As donas de quadris generosos devem optar por saruéis de tecidos grossos, em cores escuras, ou ainda, às de tecidos fluidos. E fazendo sempre a combinação de usá-las com peças mais coladinhas na parte de cima do corpo. Afinal, pano é o que não falta em baixo, não é?

De acordo com o seu estilo e look escolhido, invista desde blusas mais simples, como regatas, baby looks, tomaras que caia, à camisas mais sociais, batas, e estampadas –  xadrez, listras ou liberty. Mas, para isso, lembre-se de que a saruel eleita deve ser lisa. Acessórios são indispensáveis para deixar a produção mais harmônica e não deixar o olhar concentrado apenas para a parte de baixo do corpo. Para equilibrar as proporções, invista em colares, brincos e pulseiras.

Agora para o verão 2011- apesar de ela ter dado uma sumida dos últimos desfiles apresentados para esta temporada -, combine-as com sandálias rasteirinhas e chinelos. Quando o inverno chegar, ou para produções mais elaboradas, nem pense em deixá-la de lado, para isso, vá de sapatos mais pesados, agressivos e sofisticados. Vale os com saltos altos meia-pata e aplicações, scarpins de bico fino, etc. Super versátil, a calça saruel também pode ser usada com tênis tipo all star, ou calçados mais delicados, como peep toes e sapatilhas.

Por Malanny Serejo

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

1 Comentário

Deixe um comentário