Como usar calça jeans com barra dobrada

Em algumas regiões do país já está fazendo frio, mas não com tanta intensidade como é comum nos Estados do Sul, que costumam apresentar as mais baixas temperaturas. Com isso, quem mora em regiões em que o clima está fresquinho, mas ainda é possível usar em calçado mais aberto, um casaco mais leve, as opções de looks são mais variadas. Uma grande tendência pode se encaixar perfeitamente no estilo das mulheres que encaram as temperaturas medianas, é a calça jeans com barra dobrada.

Como usar jeans com barra dobrada 1

A tendência

Essa tendência não é nenhuma novidade para as mulheres, mas durante muito tempo essa maneira de usar as calças ficou um pouquinho esquecida. Bem, mas agora em 2014 ela volta com tudo para as tendências de moda nesse inverno. Mas para que o look com a calça jeans de barra dobrada fique perfeito é essencial combiná-la com um bom scarpin de bico de fino. O calçado alonga as pernas e deixa o visual mais elegante.

Em quais modelos de calças apostar?

Para usar a calça com barra dobrada é preciso que ela seja de um modelo justinho, como as skinnys. Além disso, é bom que o jeans dessa calça tenha, pelo menos, um pouquinho de elastano, assim é mais fácil de dobradura não se desfazer ao longo do dia. Mas para quem prefere um visual mais despojado, as calças soltinhas, num estilo mais boyfriend, também pode ter a barra dobrada. Fica um look mais informal e original, misturando a feminilidade do scarpin com a masculinidade da calça larguinha.

Como combinar?

Agora que o clima está mais friozinho, podemos usar essa combinação de calça skinny e scarpin com muitos looks diferentes, mas o mais simples e certeiro é combinar uma blusa ou camisa branca, básica, com uma casaco estilo trench coat aberto, confeccionado em tecido mais leve.

Além de combinar essa calça de barra dobrada com uma camisa e trench coat, também é legal usá-la com um suéter de tricô fininho e caprichar nos acessórios, investindo em um bom maxi colar, por exemplo, e uma bolsa carteira.

Para quem prefere conforto

Se você é daquelas mulheres que não dispensa o conforto e, por isso acaba, geralmente, usando um calçado mais baixo e sem salto, que tal trocar o scarpin de bico fino (que pode ser muito desconfortável no dia a dia) por uma sapatilha ou slipper? O visual continua lindo, só que muito mais despojado e informal.

Por Íngrid de Castro

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário