Como Usar Camisas ou Camisetes

Peça clássica do guarda-roupa feminino, as camisas, também chamadas de camisetes, são fundamentais naquelas horas em que não se tem muitas idéias de qual look montar. Práticas e muito versáteis, elas combinam com quase todo tipo de roupas acessórios e ambientes, sendo ideais para ocasiões mais formais ou para serem usadas no ambiente de trabalho, por exemplo. Entretanto, algumas dúvidas podem aparecer na hora de montar o look perfeito com a camisete. Para solucioná-las, veja as dicas abaixo:

Item básico, o modelo de camisete mais comum, que encontramos com facilidade nas lojas,é a camisa padrão, de manga longa e gola reta, geralmente na cor branca. Um coringa de qualquer armário feminino, por ser sofisticada, e permitir a composição de diferentes estilos, sobretudo os profissionais, de trabalho.

Além de poderem ser usadas por mulheres de todos os biotipos: de corpo magro e longilíneo, mais voluptuosas, com curvas, ou baixinhas. Apenas, deve-se prestar atenção no modo de usar as camisas. Mulheres mais baixas, por exemplo, é preferível que as deixem para fora da calça ou saia, ou optem por uma camisa mais ajustada, com pences, que definem a silhueta. Mulheres medianas podem investir na camisete junto com peças como saias e calças estilo cigarrete, de cós alto, que deixam a produção com mais personalidade, mas sem deixar de ser séria.

Existem ainda os modelos Ruffles, camisas com babados, que são bem mais femininas, e também permitem looks lindos e sem perder muito tempo. Agora, deve-se tomar cuidado com elas, pois os modelos que agregam volume no colo, são mais indicadas para mulheres de pouco busto, mas, fora isso, elas combinam com todos os biótipos femininos, por ajudarem a definir e alongar o corpo. Essas camisas podem se combinadas com jeans, ou peças mais formais, como sáias-lápis, blazers e saltos altos.

Já as camisas ruffles com pregas localizadas nas mangas, com laços na gola, ou mais estilizadas, com detalhes de aplicações, são peças ótimas para crir um look mais descolado e moderno, composto por calças mais justas, leggings, shortinhos ou bermudas. Mas elas também entram no escritório. Nesse caso, combine-as com calças e saias de corte reto e modelos pantalona. Se optar por uma camisete estampada e estiver um pouco acima do peso, evite as com maxi estampas, e escolha uma com estampa discreta, com menos detalhes, ou ainda listras na vertical.

 

Por Malanny Serejo

Deixe um comentário