Como Usar Cardigã

Se os dias não estão tão frios é possível usar um casaquinho que tem um charme todo especial e nunca sai de moda. O Cardigã é uma peça extremamente versátil que compõe o look com elegância e deixa a mulher pronta para qualquer ocasião do seu dia .

A peça surgiu como uma homenagem ao conde de Cardigan, o general James Thomas Brudenell, que comandava oficiais britânicos na Guerra da Criméia (1853-1856).
O cardigã era parte dos uniformes da tropa, mas logo no século XX foi adotado por jogadores de golfe.
Quem deu um toque todo especial e feminino a peça foi Coco Chanel e desde então as mulheres nas décadas de 20 e 30, usavam o acessório com vestidos e saias.

Mas, com os avanços da moda o cardigã ficou bastante democrático e atualmente pode ser usado com calças, vestidos, saias,shorts, calças jeans e leggings. O resultado é fantástico e sempre deixa um toque retrô no visual. A única recomendação para usar o cardigã é saber combinar a peça com o restante das roupas para não aumentar as medidas e perder a harmonia do look.

As mulheres baixas ou aquelas que estão acima do peso devem optar por modelos com decotes em V e evitar usar cardigãs que tenham bolsos ou tecidos muito estruturados. Já para as mulheres magras a peça pode ser usada com um cinto por cima para favorecer a silhueta . O cardigã deixa a mulher elegante, extremamente feminina e tem um apelo romântico ,a peça pode ser usada com acessórios que somem o look deixando o visual mais descontraído e despojado.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário