Como usar colete

Como usar coletes  1

Estamos na fase de transição de um clima para outro, deixando de lado a meia-estação e passando de vez para o clima frio, que já tomou conta de muitas regiões do país. Com isso, o nosso guarda-roupa também sendo alterado, pois é preciso investir no uso de peças mais quentinhas e que protejam o corpo. Um item que tem se feito cada vez mais presente nos armários femininos e muita gente não sabe como usar em dias bem frio é o colete. Confira algumas dicas para inserir essa peça nos seus looks:

O colete, como a maioria já deve saber, é um peça sem mangas, como um casaco sem os braços. Ele, portanto, protege apenas a parte do tronco, deixando os braços de fora, por isso pode ser considerado uma roupa não muito adequada para os dias mais frios. No entanto, o que muita gente não sabe é que ele pode ser sobreposto a algumas roupas bem quentinhas, assim, além de você não passar frio, ainda é possível criar looks muito estilosos e modernos.

Colete sobre suéter ou jaqueta de couro

Isto mesmo, os coletes podem ser sobrepostos a muitas peças que nem imaginamos. Já pensou em montar o seu look com calça jeans, suéter de tricot e jaquetinha de couro, então, por fim, colocar um coletinho de pele fake por cima? Fica super lindo, além de muito moderno. Você ainda pode investir em uma pashmina para proteger o pescoço.

Colete sobre blusas e camisas

Nos dias em que o clima não estiver muito frio há outras possibilidades para usar os coletes. Em vez de apostar na jaquetinha de couro, que tal usar o colete sobre uma blusinha de malha lisa? Fica simples e charmoso. Você também pode trocar a blusa por uma camisa, o visual fica muito elegante. Nestes casos, os colete não precisa nem ser de pele falsa, ele também pode ser de tricot, que é sempre quentinho e também deixa o look cheio de estilo.

Colete sobre vestido

Outra opção para os dias não muito frios é usar o colete sobreposto aos vestidos de manga longa. Neste caso, o colete pode ser de vários estilos, seja de pele fake ou de tricot. Para compor o visual é possível apostar na meia-calça também nas botas de couro, tanto nos modelos de alto quanto o cano baixo.

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário