Como usar com calças estampadas

A calça estampada é uma peça que tem tudo a ver com a temporada que está por vir. As cores, os desenhos alegres, tudo isso combina perfeitamente com a primavera e também com o verão, é por isso essa peça também está entre as mais desejadas nas novas coleções. Mas para fazer bonito com esta moda e escolher o modelo perfeito para o seu estilo, que tal saber como usar a tendência? Veja algumas dicas de como usar as calças estampadas:

Como usar calças estampadas 1

Em primeiro lugar, devemos começar falando que as calças estampadas podem ser de diferentes estilos de desenhos, estando entre os mais populares, o floral, o navajo (também conhecido popularmente por étnico), o tropical, a Paisley (desenho e lenço), a animal print (oncinhas, zebras, cobras, entre outros), a porcelana, a gráfica, entre outras. Cada uma delas combina melhor com o seu estilo ou com o seu humor do dia.

Quanto às ocasiões, não há muitas restrições, pois as calças estampadas já são peças mais informais e do dia a dia, por isso elas tendem a circular bem em locais informais e básicos, como trabalho, shopping, festinhas simples durante o dia ou noite, almoço com a família ou amigas, e por aí vai. Para garantir o diferencial dos looks, use sempre os calçados e acessórios que valorizam a produção.

As calças estampas podem render looks mais básicos ou mais sofisticados, tudo irá depender muito do tipo de estampas e as combinações que você irá fazer. Por exemplo, para usar uma calça desses durante o dia de maneira bem simples, basta combiná-la com uma blusinha básica, como regatinha ou t-shirt, em cor neutra, como preta ou branca, podendo ser também de uma das cores presentes na no desenho. Essa é a regra de ouro para nunca errar. Aí, complementando a produção, sandálias anabela e acessórios variados, como um maxi brincos e mix de pulseiras ao lado do relógio.

No dia a dia, você ainda pode usar as calças estampadas combinadas com camisas de manga longa em cores variadas; camisa jeans; regatinhas sozinhas ou com blazer por cima e muito mais. O ideal é sempre deixar que a calça seja o destaque do look, usando apenas peças que se complementem, mas não briguem. Apostando sempre na estampa casaca com peça lisa não tem erro.

Agora, se você deseja montar um look mais charmoso com uma calça estampada, digamos que você tenha escolhido um modelo em animal print para usar à noite, vamos combiná-la com uma camisa de chiffon ou seda, algo mais fino e com leve transparência. Nos pés, um scarpin, um peep toe ou uma sandália de tiras com tornozeleira garantem a sofisticação. Nos acessórios, uma bolsa de mão e peças poderosas, como um brinco ou colar grande com pedrarias.

 

Por Íngrid de Castro

1 Comentário

Deixe um comentário