Como usar corretivo colorido corretamente

como-usar-corretivo-colorido

Dicas para usar corretivo colorido sem errar

Olheiras e manchas de pele são problemas que afetam muitas mulheres, não somente por fora, mas também por dentro, na sua autoestima. É por isso que cuidar da aparência é tão importante, além de melhorar o visual, o mais importante mesmo é tratar de como nos sentimos, psicologicamente. Em alguns casos de manchas de pele ou olheiras, somente os corretivos coloridos dão um jeito. Já ouviu falar neles? Confira como usá-los sem erro:

  • Primeiramente, é necessário saber que existem algumas cores diferentes de corretivos, e que cada uma delas possui uma destinação, ou seja, serve para uma função. Basicamente, são quatro as tonalidade de corretivos coloridos que nos interessam. São elas – amarelo, verde, vermelho e roxo. Mas para que eles sejam úteis, é preciso saber quando usar cada um deles.
  •  Como usar o corretivo na maquiagem
  • O corretivo amarelo é o mais comum e utilizado. Ele serve para suavizar olheiras, hematomas ou manchas escuras, geralmente em tom arroxeado, em peles claras e morenas. Já o corretivo verde, que também é muito usado, especialmente pelos maquiadores profissionais, deve ser usado para diminuir áreas avermelhadas, como regiões de espinhas, pequenos vasos sanguíneos aparentes e também pode ajudar quem tem olheiras muito roxas.
  • O corretivo roxo é muito indicado para aquelas pessoas que possuem olheiras bem amarronzadas, beirando já um tom alaranjado. Além disso, ele também pode ser usado para neutralizar áreas em que haja espinhas inflamadas. É claro que é aconselhável, antes de usar o corretivo, que você aplique um produto para secagem da espinha, dando uma aparência cicatrizada à ela.

E, por fim, o corretivo vermelho, que é ainda um dos tipos que mais surpreendem com o seu resultado. Essa tonalidade é empregada em caso de pessoas com manchas muito claras, como as causadas pelo vitiligo, um problema de pele que gera a despigmentação.

  1. Algumas formas de usar o corretivo na Maquiagem

Após a aplicar o corretivo colorido indicado para o seu caso, espere ele secar um pouquinho e, em seguida, passe um corretivo de tom normal, o mais próximo possível da cor natural de sua pele.

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário