Como Usar Coturno

Seguindo a tendência militar e um dos hits deste inverno, o Coturno, também conhecido em inglês como combat boot, é usado originalmente pelos soldados como proteção para os pés durante combates. Feito tradicionalmente de couro impermeabilizado – ideal contra a umidade – o coturno, Devido ao seu formato e solado resistente e antiderrapante, adere bem ao solo, evitando assim escorregos em terrenos lisos. E, por terem o cano mais alto, também protegem os tornozelos, conferindo segurança total aos pés.

De peça unicamente utilitária, o coturno ganhou ares fashions, indo parar no guarda-roupa das mais descoladas. Começou como acessório indispensável dos roqueiros e punks, até, mais recentemente, ir parar nos pés das fashonistas e permitir variados estilos e produções.

Por esse motivo, a maioria dos coturnos encontrados hoje nas lojas são confeccionados com diferentes materiais, não apenas o couro, mas também a lona e o verniz. Além de estarem bem mais coloridos, como coturnos vermelhos, pink, amarelos, azuis e com estampas.

Para fazer o contraste, prefira usar o coturno, que por si só, confere peso e destaque no look, com peças mais delicadas e femininas. Ele pode ser usado com saias curtas com babados, plissados ou de tule, saias longas, com estampas florais, e vestidos. Mas, se quiser investir em produções mais sexies e descoladas, combine os coturnos com shortinhos curtos, calças justas e leggings, junto a meias-calças preta ou com desenhos diferentes, jaquetas e casacos jeans ou de couro.
Veja agora algumas fotos com sugestões de looks para usar o coturno e inspire-se!


Por Malanny Serejo / fotos: reprodução

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário