Como usar Cúrcuma para emagrecer

cúrcuma-no-emagrecimento

Como usar Cúrcuma para emagrecer!

A busca pelo corpo perfeito, e enxugar aqueles quilinhos que tanto incomodam homens e mulheres não é uma das tarefas mais fáceis , sabemos que para ficar com a silhueta enxuta é preciso criar um cardápio alimentar com poucas calorias, restringir certos alimentos e também criar hábitos saudáveis praticando algum tipo de atividade física. Mas hoje vamos falar de uma nova “arma secreta” que esta ajudando muitas pessoas a perderem o sobrepeso, que se chama o açafrão da terra mais conhecido como Cúrcuma. Trata-se de uma especiaria que apresenta um alto poder antioxidante e anti-inflamatório. Por isso, é capaz de dissolver até aquelas gordurinhas teimosas. Além disso essa especiaria conta ainda com mais benefícios para o seu organismo.

Benefícios da Cúrcuma 

O ácido curmárico e a curcumina (pigmento que dá a cor amarelo-ouro à raiz) são componentes que estabilizam o açúcar no sangue e diminuem o risco de doenças cardíacas e de câncer. E ainda melhoram o estado inflamatório das pessoas com síndrome metabólica (conjunto de alterações, como diabetes, obesidade e hipertensão), segundo um estudo publicado na revista norte-americana Clinical Nutrition.

Como usar a Cúrcuma para emagrecer?

Para tirar proveito dessa poderosa especiaria e conquistar de vez a tão sonhada silhueta enxuta que tanto você deseja, basta polvilhar a 1 colher de chá da versão em pó de Cúrcuma no arroz e na sopa ou bata (1 pedaço) da raiz fresca no suco todos os dias. Outra maneira de usar a Cúrcuma é aderir a versão em cápsulas, e tomar apenas 1 por dia, de 500 miligramas de extrato padronizado de cúrcuma longa.O restante é claro que é necessário fazer um cardápio alimentar com baixas calorias e abrir mão alimentos muito calóricos, praticar algum tipo de atividade física também acelera o processo de emagrecimento , além de deixar a sua saúde em dia.

3 Comentários

Deixe um comentário