Como usar decote nadador – tendência para o verão

Decote nadador - das piscinas para as passarelas 1

Como usar decote nadador – tendência para o verão

O decote nadador é um estilo que nós já conhecemos há muito tempo e que faz parte dos nossos looks mais comuns, principalmente quando é usado nas regatinhas mais básicas, aquelas peças que usados nas produções mais simples. No entanto, o decote nadador também pode ser empregado em looks mais arrumados, como vestidos e blusas, inclusive foi assim que ele marcou presença nos últimos desfiles de verão. Portanto, vamos conferir algumas dicas para usar esse estilo:

O decote nadador, para quem ainda não conhece, é um modelo inspirado nos maiôs usados pelas nadadoras. Ele é mais fechado na parte da frente, indo até quase o comecinho do pescoço, enquanto nas costas é fechado no meio, com cavas bem profundas, deixando os ombros à mostra e até boa parte das costas. Esse estilo tem inspiração esportiva e faz o maior sucesso como uma opção informal, mas agora esse decote tem surgido também em peças mais arrumadas e elegantes, como vestidos de festa.

Isto mesmo, algumas famosas já apostaram no decote nadador até para looks e red carpet, onde a proposta de gala exige uma produção super elaborada e elegante. Nos vestidos de dia a dia já é muito comum achar o decote nadador, mas agora ele também aparece assim, em versões mais chiques e formais.

Os vestidos de festa com o decote nadador, em geral, são de corte mais ajustado ao corpo na parte de cima e rodado da cintura para baixo. Isso garante que o corte fique perfeito, deixando as formas da parte superior do tronco mais destacadas. O decote nadador é uma ótima opção para mulheres com os ombros estreitos, pois ele dá uma aumentada nessa região. Se você tem quadril largo e quer equilibrar o look essa também uma ótima alternativa.

Até os vestidos de noivas já estão aparecendo com o decote nadador, o que deixa o look bem mais interessante e diferenciado. Muitas mulheres investem na parte das costas mais fininha, apenas com uma tira no meio, a qual pode ter muitos detalhes diferentes, desde rendas até bordados sobre um tule transparente, o que faz parecer que as pedras trabalhadas estão sobre a pele, diretamente, como uma tatuagem.

Para o dia a dia o decote nadador pode ser usado em blusas variadas, das justinhas até as mais solta, como as regatas caneladas ou batinhas. Ele também aparece muito nos vestidos, justos ou soltinhos.

Decote nadador - das piscinas para as passarelas 2 Decote nadador - das piscinas para as passarelas 3 Decote nadador - das piscinas para as passarelas 4

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário