Como usar estampa Grid

A estampa grid, como faz referência o seu nome, imita o formato de uma grade com tela quadriculada. Este é o mais novo hit entre as fashionistas tanto no exterior, quanto aqui no Brasil. A print é clássica e minimalista, sempre usada na combinação das cores preto e branco. Veja como inserir essa tendência nos seus looks e fazer as produções com o seu estilo:

Como usar estampa Grid 1

Combinação básica de cores e estampa

Qualquer estação precisa de estampas para dar uma animada nos looks, mesmo que seja uma print mais discreta, como a grid, mas que pode ser usada em misturas mais moderninhas e até ousadas. No entanto, vamos começar falando sobre as combinações mais básicas, que são a mistura de cores neutras com a estampa, como as cores que a compõe, que são preto e branco.

Para ficar no básico e não correr o risco de errar, use sempre uma peça lisa e outra estampada, por exemplo, blusa branca e saia com estampa grid. O vice e versa também sempre funciona e também vale trocar a cor da blusa por preto para variar. Desta forma você está sempre bonita, na tendência, mas de uma maneira simples.

Estampa Grid usada com tons vibrantes

Agora, se você gosta de composições mais modernas, porém não tão difíceis, nem tão básicas e manjadas, que tal fazer a combinação da estampa grid com cores vibrantes? Preto e branco combinam com qualquer cor, portanto você tem aí uma infinidade de combinações, muitas possibilidades. E já que estamos nos encaminhando para o verão, que tal investir em cores como pink ou tangerina? Fica maravilhoso. Para ser mais contida, faça a combinação das roupas em cores neutras e use o tom vibrante no sapato ou bolsa.

Estampa com estampa

E, por fim, se você é realmente moderna e ousada nos seus looks, vá de mix de estampas ou estampa única. Você pode usar a estampa grid dos pés à cabeça para fazer um look total. Esta composição fica linda, contemporânea e também não é muito difícil de acertar, mas chama muito mais a atenção. Para dar um toque ainda mais pessoal, use uma peça com fundo branco e outra com fundo preto, invertendo a ordem da estampa.

Outra opção é o mix de estampas verdadeiramente dito, usando a estampa grid com outra estampa completamente diferente. Vale combinar com floral, listras, bolinhas, xadrez

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário