Como Usar Estampa Listrada

Look listrado – como usar

Poucas estampas de mantêm eternamente na moda quanto às listras. Do básico ao elegante, as listras podem compor vários tipos de looks e, inclusive, ajudam e muito na valorização do corpo, através da ilusão de ótica. Durante muito tempo a estampa foi utilizada sozinha ou combinada com peças lisas de cor neutra, atualmente há a tendência de misturar estampas, que também pode ser muito interessante, mas é preciso cuidado para não errar.

As listras podem ser amigas ou inimigas, você é quem escolhe. Olhe-se no espelho e observe, caso você seja alta e gordinha, prefira as listras verticais, você fica com aparência mais magra; se é alta e magra, escolha as listras em posição horizontal, elas aumentam as medidas; caso você tenha a estrutura baixa e larga, vertical é a lista certa para você; já se você for baixinha e magra, pode escolher entre as duas, uma alonga e a outra alarga.

 

Para quem deseja utilizar em um look uma peça com listras horizontais, uma dica para não parecer muito larga é escolher as mais estreitas, listras mais finas destacam menos e enganam mais. Escolher em qual parte do corpo você irá usar as listras também é muito importante. Se você tem ombros grandes, é mais gordinha na parte superior do corpo, procure usar uma peça lisa em cima, que lhe emagreça, aumentado a parte inferior com as listras, caso seu quadril e coxas sejam menos avantajadas. Faça o contrário se for pequena em cima e grande embaixo, é só inverter.

Para misturar estampas é melhor você observar bastante suas escolhas, assim não core o risco de ficar muito misturado e também não aumentar as suas medidas. Bolinhas, oncinha, flores e estrelas combinam muito com listras. Misture estampas da mesma cor, fica mais sóbrio e mais fácil de acertar.

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário