Como usar as estampas étnicas Navajo neste verão

Estampas étnicas Navajo para o verão

Navajo é a tendência étnica para o verão 1

As estampas étnicas já estão fazendo sucesso como tendência há algumas temporadas, sendo que o momento em que esteve mais forte foi no verão passado. Como tudo o que é bom tem que durar, neste verão as prints com inspiração navajo vão continuar com tudo na estação mais quente do ano. É por isso que vamos conferir agora algumas dicas para usar corretamente essa estampa nos seus looks:

As estampas navajo são, em geral, bem coloridas, o que confere uma alegria a mais para qualquer produção. Muitas vezes elas surgem combinadas com cores neutras, como preto, branco, bege, marrom, entre outras opções, mas sempre garantindo o contraste com os tons vibrantes, que costumam ser vermelho, rosa, amarelo, laranja, verde água e muito mais.

Bom, esse tipo de estampa pode aparecer muitos tipos de roupas e acessórios também, por isso é importante saber como mesclá-las com as outras peças mais básicas. Os tecidos totalmente estampados acabando sendo bastante usados na confecção de vestidos e algumas blusas. Vale combinar com peças em tons de marrom, principalmente de camurça, como as bolsas com franjas, isso deixa a produção ainda mais característica. Quando for uma blusinha, combinar com jeans torna tudo muito mais descomplicado.

Navajo é a tendência étnica para o verão 2

As blusas no estilo batinha estão fazendo o maior sucesso nessa temporada, e inclusive podem surgir com detalhes de estampas navajo em bordados, o que deixa tudo muito mais charmoso. Esse estilo de blusa é perfeito para o dia a dia e faz um ótimo par com calça de sarja branca, calça ou short jeans, enfim, com essas peças que tem um toque mais despretensioso e informal.

Navajo é a tendência étnica para o verão 3

Além das blusas e vestidos, as estampas navajo também podem surgir dando mais vida para as saias, shorts e calças, peças que surgem completamente estampadas em tons alegres e bem descontraídos. Estas podem ser ótimas versões para quem quer uma opção de look bem mais fashionista. O ideal é que você combine esses itens com outros em tecidos lisos, principalmente em cores básicas, mas nada impede que você use uma blusa de uma das cores presentes na estampa, pois essa é sempre uma boa técnica para acertar na composição.

Navajo é a tendência étnica para o verão 5

E como as estampas étnicas também estão marcando presença nos acessórios, temos de falar das peças que valem a aposta. Os calçados, por exemplo, têm aparecido bastante com saltos trabalhados em estampa étnica, tiras de couro com aplicações de metal nesses desenhos e muito mais. Brincos e maxi colares também podem seguir essa tendência para dar um ânimo dos looks mais básicos.

 

Por Íngrid de Castro

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário