Como usar Iluminador

Como usar iluminador 1

Como usar o iluminador?

O iluminador é um item de maquiagem que vem ganhando muito destaque atualmente. Brilho leve, efeito luminosos e truques para valorizar o rosto são algumas das atribuições deste produto que se faz cada vez mais presente nas makes. Dos looks das famosas para a sua penteadeira, veja como usá-lo:

O iluminador pode ser apresentado de algumas formas, geralmente líquido, cremoso ou em pó, que pode ser solto ou compacto. Sua tonalidade fica entre os tons de pérola, dourado e rosado leve. O brilho cintilante dá luminosidade e glamour, especialmente às maquiagens feitas para se usar em ocasiões noturnas.

Este produto tem muitos usos e deles podemos destacar alguns, como a função de dar impressão de o nariz ser mais fino. Para isso, aplique uma linha vertical fina sobre o nariz, juntamente com o escurecimento das laterais. Em fotos, esse truque é infalível para um efeito “nariz fino e empinado”.

O iluminador também pode ser usado em outros pontos do rosto. Por exemplo, depois de fazer a maquiagem, aplique o iluminador acima das maçãs do rosto e na lateral das sobrancelhas, fazendo “C” iluminado. Isso dá uma rejuvenescida no visual e levanta a expressão. Além disso, o iluminador também pode ser aplicado levemente no centro da testa e queixo.

Nos lábios, aplicar um pouquinho de iluminador bem acima do centro do lábio superior faz com que a boca pareça maior. Assim como aplicar no centro dos lábios, sobre o batom, garantindo uma boca carnuda.

Por Ingrid de Castro.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário