Como usar jeans navalhado

Saiba como usar jeans navalhado  1

A cada temporada, mesmo entre as tendências de moda, sempre há alguma peça em especial que ganha maior destaque. Neste outono/inverno quem está com tudo é o jeans, em suas mais variadas versões, mas é o navalhado quem comanda os looks. Você já conhece esse estilo? Ainda não sabe como usá-lo? Então, confira essas dicas simples e úteis para montar as suas produções:

O que é jeans navalhado?

O jeans navalhado, então, para quem ainda não conhece esse estilo, se trata de um jeans todo recortado, todo trabalhado com falhas que parecem ter sido feitas por navalhas. Desta forma, o resultado desses cortes faz com que a pele fique aparente em algumas partes, contando também com desfiados que deixam à mostra apenas as fibras do tecido. Antes já era possível encontrar peças com detalhes assim, especialmente calças e shorts, mas, agora, a moda são os navalhados em grande parte do jeans.

Como usar?

As calças estão entre as peças que mais têm sido usadas nesse estilo navalhado. Elas ficam lindas em looks mais despojados e informais, mas também podem ser combinadas com peças mais charmosas e sensuais para quebrar a expectativa de uma produção mais roqueira. Como essa peça já é cheia de atitude e zero formal, vale combiná-la com outros itens de estilo diferente, algo mais feminino e delicado ou sexy e elegante.

O hi-lo pode ser uma ótima alternativa para surpreender ao usar o jeans navalhado. Aposte na combinação de calça jeans com rasgos de navalha e uma camisa de chiffon em print de oncinhas mais scarpin preto de bico fino. É a combinação do básico com o chique, do fast-fashion com grandes grifes. Essa é a melhor coisa na moda, brincar com os estilos.

Jeans para o dia a dia

Mas, se você prefere um look mais dia, com menos glamour, invista no jeans navalhado com t-shirt estampada e blazer colorido. Este pode ser um bom look para ir ao shopping, trabalhar (caso sua profissão seja mais informal), passear com as amigas ou o namorado.

Outra variação de produção que fica linda e super tendência nesse inverno é o jeans navalhado combinado com suéter de tricô, botinhas de cano curto e uma bolsa média usada pendurada ao lado, com alça sobre o ombro. Essa bolsa pode ser de franjas, pode ser do tipo saco ou até mensageiro.

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário