Como usar lenços

Como usar lenços 1

 

Os lenços são ótimos acessórios, especialmente nessa época do ano em que as temperaturas começam a ficar mais baixas. Além de ajudarem a proteger o pescoço, eles também são ótimos para garantir looks com muito estilo e personalidade. São vários modelos diferentes e formas de usá-los. Que tal aprender as melhores maneiras de investir nos lenços para ter um visual moderno e também ficar quentinha nesse inverno? Confira:

Pashmina

Este é um tipo de lenço feito de uma linha, tramado no formato retangular, ou seja, é estreito e comprido, contendo, muitas vezes, algumas franjinhas nas duas pontas. Por serem bem compridos, eles são ótimos para dar várias voltas no pescoço e fazer tipos diferentes de amarrações. Você também pode usá-lo apenas dando a volta no pescoço e deixando as pontas caídas para frente.

Lenço quadrado com franjas

Esse formato de lenço é outro bastante tradicional e comum de encontrar. Há alguns anos ele se popularizou com a estampa palestina, um tipo de xadrez usado comumente nas cores preto e branco, vermelho e branco, entre outras. Para usá-lo temos de dobrá-lo ao meio, formando um triângulo. Depois, colocamos esse triângulo sobre o peito e passamos as pontas para trás, levando-as para os lados contrários e trazendo-as para frente novamente. Se quiser, pode-se dar um nó na frente ou deixar as pontas caídas.

Lenço de seda

Esse tipo de lenço pode ser de vários formatos, tanto retangular e comprido, quanto quadrado grande ou pequeno. Muitas vezes ele é usado à francesa, dobrado várias vezes até formar um rolinho, depois é enrolado ao redor do pescoço e amarrado mais ao lado, com um nozinho.

Gola de lenço

Os lenços retangulares também podem ser usados como uma gola, sem pontas aparentes. Esse é um jeito que tem feito muito sucesso atualmente. Para usar os lenços assim é muito simples, basta você amarrar as duas pontas com um nozinho, dobrar o circulo que se formou ao meio e colocar no pescoço sobre a cabeça. Fica lindo!

Quanto maiores forem os lenços, mais fácil fica de fazer amarrações diferentes com eles. Você pode dar várias voltas com eles no pescoço e garantir um visual super quentinho e também cheio de estilo. Além do formato e tamanho dos lenços, as estampas também contam muito. Hoje em dia, as prints que mais fazem sucesso são as de oncinha, cobra, floral, xadrez, caveirinhas, Paisley, entre outras.

Por Íngrid de Castro

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

2 Comentários

Deixe um comentário