Como usar Lentes de Contato corretamente

Lentes de contato são super práticas principalmente para pessoas que tem problemas de visão. Mas é fundamental aprender a cuidar e tambem colocar as lentes de contato nos olhos,para evitar problemas na sua visão e ocasionar problemas nas córneas.

Antes de fazer uma lente de contato é fundamental procurar um oftalmologista somente ele poderá indicar o melhor tipo de lente de contato para o seu caso . Evite comprar lentes em farmácias ou óticas sem prescrição médica.

Nem todas as pessoas podem usar lente de contato. Quem tem baixa produção lacrimal ou doenças alérgicas podem não ter boa adaptação.Até as lentes indicadas para uso noturno devem ser retiradas antes de dormir porque à noite a produção de lágrimas é menor.

Dormir com lentes de contato ou usar além do tempo prescrito reduz a oxigenação da córnea. Isso aumenta em até dez vezes a chance de contrair contaminação por bactérias que podem levar à ulcera corneana e à cegueira.

Outro erro comum é lavar a lente e o estojo com soro fisiológico, em vez de usar soluções apropriadas. O soro não contém conservantes e se torna um campo fértil para a proliferação de bactérias e fungos.
Antes de colocar as lentes de contato deve-se lavar cuidadosamente as mãos antes de manipular as lentes de contato.

Outras providências importantes são trocar o estojo a cada quatro meses e nunca entrar no mar ou na piscina com as lentes. No caso de viagens de avião, elas devem ser retiradas se o voo durar mais de três horas. E, a qualquer desconforto, deve-se procurar oftalmologista.

fonte: saude.terra

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário