Como usar macaquinho jeans feminino

O macaquinho de jeans, também conhecido por jardineira, é uma peça que vem fazendo muito sucesso entre as mulheres, principalmente aquelas que curtem um look mais despojado, bem jovem e divertido. Este tipo de peça é ótimo para ocasiões de lazer, bem informais e descontraídas. O macaquinho pode ser usado de várias formas, portanto, veja algumas dicas para acertar na produção:

Macaquinhos Jeans Femininos 1

Macaquinho – materiais e cores

Como já foi dito, o macaquinho é um tipo de peça mais informal e descolada, por isso combina com outras peças que seguem esse mesmo estilo. A começar pelo material que a peça é feita já podemos dizer o quanto ela é prática, pois não há nada mais básico que um bom jeans. Mas a jardineira não precisa ser apenas de jeans tradicional, ela também pode ser feita em sarja, seja ela branca, preta ou de cores diferentes, como amarelo, rosa, azul, entre outras.

Combinação básica com regata ou t-shirt

Uma maneira bem simples de usar o macaquinho jeans é combinando ele com uma blusinha ajustada ao corpo, podendo ser até um top cropped, aquela blusinha que deixa um pedaço da barriga de fora. Mas, se você preferir algo mais confortável que uma blusa justa, vá de t-shirt, também vale. Para complementar o look, aposte em calçados como rasteirinhas, tênis de lona, sapatilhas, mas também ficam ótimos com salto.

Macaquinho com camisa na cintura e botinhas de cano curto

Seguindo esse mesmo estilo despojado, você pode usar o macaquinho de jeans combinado com essas blusinhas básicas que já falamos, mas para dar um toque especial, vale amarrar na cintura uma camisa xadrez ou até mesmo jeans em tonalidade diferente. Isso deixa o look bem informal e jovem, com uma pegada mais fashion e super moderna. Para deixar essa composição ainda mais estilosa, que tal investir em botinhas de cano curto em couro com recortes? Conforto e estilo garantidos.

Visual mais feminino com salto alto e camisa

Caso você queira usar o macaquinho jeans, mas o seu estilo é mais arrumadinho, que tal apostar na combinação desta peça com uma camisa de tecido mais fino e uma sandália de salto alto com tira única sobre os dedos e tornozeleira? Fica lindo, moderno e bem produzido para ocasiões mais informais, como uma recepção para os amigos em casa, entre outros eventos do tipo.

Você pode alterar esse visual mais sofisticado montado com camisa, trocando a peça por uma blusinha simples e investindo em acessórios, como cintos ou maxi colares.

 

Por Íngrd de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário