Como usar a moda dos quimonos femininos

Moda dos quimonos femininos

Moda quimonos femininos como usar 1

O quimono é uma peça tradicional da vestimenta oriental, mas que agora vem ganhando as ruas aparecendo nos looks de grande parte das fashionistas do mundo todo. A peça está fazendo o maior sucesso sendo usada como um cardigã em produções para o dia a dia, nas suas variadas versões. Saiba mais sobre a tendência e como usá-la:

O quimono, em geral, acaba combinando mais com as produções do dia a dia, mais despojadas e informais. Os modelos costumam ser feitos em tecidos fluídos, bem leves e esvoaçantes. O ideal é que sejam assim para que a peça tenha um melhor caimento, pois ela não pode ser muito rígida e certinha. Fora o tipo de tecido, os quimonos também estão se classificando, basicamente, em dois modelos, que são: com franjas e sem franjas.

Pois é, as franjas estão super na moda e por isso andam fazendo o maior sucesso nos quimonos. Aplicadas na barra ou nas magas (ou também em ambas), elas dão mais movimento e estilo à peça, o que faz com que ela seja objeto de desejo instantaneamente. Mas quem gosta de algo mais discreto pode apostar nas versões com barra simples, sem franjinhas.

Agora falando especificamente das possibilidades de looks que se pode montar usando quimono, podemos dizer que são várias. Para começar, uma das formais mais básicas é combinando o quimono com algum tipo de blusinha e calça jeans. Essa seria uma combinação para não errar nunca, para estar confortável e, ao mesmo tempo, estilosa.

Você também pode fazer a substituição da calça jeans por um shortinho nos dias mais quentes. Nos pés, salto alto para arrasar e sandálias rasteiras estilo gladiadora para um toque especial com conforto. Se você curtir produções bem originais, vale investir em botinhas de cano curto.

Para uma produção um pouquinho mais arrumada e sexy, aposte nas leggings e calças de couro, elas dão um ar muito moderno e sensual aos looks. Combine com uma blusa simples, como uma regatinha, jogue o quimono por cima e seja feliz. Outra opção de looks feminino e arrumadinho é combinando o quimono com vestidos ou saias. As peças mais ajustadas ao corpo ganham equilíbrio com o quimono sobreposto. Você pode usar o quimono combinando com um vestido rodadinho também, fica muito delicado.

E agora que o verão está chegando também tem muita gente investindo nele como uma saída de praia, que tal? Vale apostar!

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário