Como Usar o Corretivo na Maquiagem

Atualizado em:

aplicar corretivo corretamente Como Usar o Corretivo na Maquiagem

O corretivo é fundamental para camuflar as imperfeições da pele , afinal o primeiro passo de uma boa maquiagem é fazer uma pele bem feita . O corretivo consegue esconder marcas de cicatriz, espinhas,olheiras,sardas,vasinho e até tatuagem.

Os corretivos são encontrados à venda em várias tonalidades e até na versão colorida ideal para camuflar algumas imperfeições mais difíceis.

Confira abaixo algumas dicas e truques para usar o corretivo na maquiagem e obter ótimos resultados:

Como esconder espinhas (acne) usando corretivo:

Primeiro lave o rosto com o sabonete específico e depois aplique um pouco do primer,ou um pouco de hidratante facial.
Aplique em cima das espinhas vermelhas, com ajuda de um pincel um pouco de corretivo amarelado, que tem o poder de amenizar as manchas vermelhas.Em seguida aplique uma base cremosa sem óleo no tom da pele e cubra com pó compacto.

Como esconder cicatrizes usando o corretivo:

Limpe bem o rosto e depois aplique um corretivo rosado em cima da cicatriz que deseja camuflar. Depois passe sobre o corretivo rosado uma base no tom exato de sua pele.

Como esconder manchas na pele usando corretivo:

Após lavar e secar o rosto, aplique um hidratante facial por toda a pele .Em seguida aplique sobre as manchas um pouco de corretivo rosado ou alaranjado dando suave batidinhas e não use em excesso o produto. Depois cubra novamente usando dessa vez um corretivo cremoso no tom da sua pele. Finalize o procedimento passando um pouco de pó compacto.

Como esconder olheiras usando corretivo em pele clara:

Após limpar e hidratat o rosto, aplique com um pincel o corretivo rosado,essa tonalidade é excelente para apagar olheiras azuladas.Depois aplique por cima, um corretivo cor exata da sua pele de textura fluida e flexível, para não marcar os vincos das pálpebras.

Como esconder olheiras usando o corretivo para pele morena:

Lave o rosto depois aplique um hidratante facial , em seguida aplique com ajuda de um pincel o corretivo verde, ideal para camuflar olheiras arroxeadas. Finalize o procedimento usando por cima um corretivo da cor exata de sua pele.

Como esconder as sardas usando o corretivo:

Para conseguir um resultado mais natural aplique na pele a base líquida sem óleo , não exagere na quantidade do produto. Em seguida aplique sobre as sardas um pó bronzeador.Finalize a make usando um blush rosado ou bronze apenas nas maçãs do rosto.

Como esconder tatuagem usando o corretivo:

Limpe a pele como de costume e depois hidrate, em seguida aplique um corretivo verde na cor verde,por cima da tatuagem. Depois aplique um corretivo na cor exata da sua pele.

Como esconder vasinhos usando o corretivo:

Lave o rosto com sabonete e hidrate ele , em seguida aplique o corretivo verde e finalize aplicando por cima um pouco de base da tonalidade da pele.

via: ana maria

Revisado por: em .

Um comentário

Deixe uma pergunta ou sugestão abaixo!