Como usar o look minimalista

O desejo da maioria (senão de todas as mulheres) é estar sempre bem vestidas e elegantes, mesmo que com os looks mais simples. Muitas vezes esse é um objetivo um pouco distante devido à falta de informação sobre o assunto. Uma forma muito prática de acertar na escolha é investindo no estilo minimalista, sem exageros, com tudo na medida certa.

Looks minimalistas para estar sempre bem vestida 1

Como surgiu o minimalismo e sua entrada na moda

Para quem não sabe, o minimalismo ganhou muito destaque nas artes plásticas nos anos 1960, especialmente pelas mãos de alguns artistas norte-americanos. As linhas simples chegaram à moda apenas nos anos 1980, garantindo a austeridade e sobriedade dos looks.

Moda monocromática

Em geral, os looks com inspiração minimalista acabam sendo monocromáticos, muitas vezes em tons neutros, como preto, branco, marinho, cinza, entre outros. No entanto, as cores vibrantes também vêm garantindo o seu lugar nesse estilo e as preferidas são amarelo, vermelho, azul, rosa.

Geometria fashion

As peças que seguem essa linha do minimalismo costumam ter muito de geometria nos cortes, em especial. Peças retas e básicas compõem esse estilo, mas hoje em dia já há uma diversidade de itens com essa inspiração que são mais neutros e descaracterizados, apenas apresentando traços discretos, combinação de corte e cor basais. Os vestidos tubos, por exemplo, são ótimas opções para produções minimalistas.

A versatilidade das peças minimalistas

Este estilo é muito interessante, pois permite que os looks perpassem pelos mais variados ambientes e ocasiões. Você pode usar um vestido minimalista super elegante e básico para ir ao trabalho e depois usar o mesmo modelo em um jantar. A versatilidade do estilo minimalista é incrível, por isso mesmo vale a pena apostar na compra de boas peças nesta linha, assim você estará garantindo looks de qualidade para usar por tempo indeterminado.

Outras opções

Além de investir em peças minimalistas mais clássicas, como um vestido reto, também é possível inserir essa moda no seu look do dia através do uso de calças, blusas, blazers, saias, vestidos, camisas e outros tipos de peças em corte simples, sem muitos detalhes, principalmente que sejam em tecidos opacos e mais sóbrios. Você pode fazer combinações práticas de calça e blazer, por exemplo, para ir ao trabalho.

Além disso, também é possível ser minimalista usando duplas de cores básicas, como o branco e o marinho, que são dois clássicos indispensáveis do nosso armário. Uma calça branca e blusa no tom de azul escuro arrematam o estilo em duas peças.

Looks minimalistas para estar sempre bem vestida 2

 

Looks minimalistas para estar sempre bem vestida 3

Looks minimalistas para estar sempre bem vestida 4

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário