Como usar o metal belt – o cinto da moda

Metal belt – o cinto desta temporada

Metal belt é o acessório da vez na moda 1

O metal belt, para quem não conhece, é um tipo de cinto feito com uma placa de metal na parte da frente e um elástico na parte de trás, garantindo maior aderência e acomodação da peça. Este acessório já andou fazendo muito sucesso há mais ou menos dois anos, porém está de volta à moda para este verão 2015. Veja como usá-lo:

Como há foi explicado, o metal belt, cinto de metal, é um acessório feito com uma placa metálica, a qual tende a ser um pouquinho flexível, pois assim se adapta melhor aos diferentes formados de silhueta. Este cinto é ótimo para dar uma elevada na aparência de qualquer look mais básico, mas também serve para tornar ainda mais luxuosos e estilosos os looks elaborados.

Muitas pessoas acreditam que por essa ser uma peça metalizada, em geral dourada, não é muito adequada para usar no dia a dia, mas sim apenas em ocasiões de festa e à noite. Isso não tem nada a ver, pois o metalizado está super em alta nas últimas temporadas, vai seguir entre as tendências para o próximo verão e pode, sim, ser usado em ocasiões mais corriqueiras. O importante é que você saiba combinar essa peça com o seu look sem que isso fique exagerado.

Se você quiser usar o metal belt durante o dia, por exemplo, é legal que você combine-o com outras peças bem básicas e simples, como jeans e camiseta. Agora que o jeans destroyed está sendo bem usado, use uma calça com alguns detalhes puídos ou rasgados, combinada com uma t-shirt, pode até ser daquelas com algum desenho ou frase na frente. Para completar a produção, uma boa sapatilha combina perfeitamente.

Outra maneira simples de usar o metal belt é combinando ele com calça jeans colorida, outra forte tendência, e camisas sem mangas, perfeitas para o verão. Essa combinação fica bem arrumadinha, mas não é exagerada. Ela pode ser usada para um momento de lazer, como um almoço com o namorado, um happy hour após o trabalho, entre outros momentos. Para finalizar esse look, aposte em calçados discretos, como um simples peep toe ou uma sandália.

E é claro que você também pode usar o metal belt em looks mais elaborados e sofisticados. Ele combina perfeitamente com os vestidos de festa, principalmente os modelos que possuem a cintura marcada, a qual fica ainda mais destaca pelo acessório. E nas produções com blusas peplum, o metal belt também fica perfeito.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário