Como Usar o Protetor Solar Corretamente

O verão está próximo e o uso do protetor solar é fundamental para proteger a pele dos raios nocivos do sol, mas nem todo mundo sabe como usar o protetor solar corretamente. O cosmético que pode ser encontrado em diversas versões deve ser usado da maneira certa para realmente surtir o efeito de proteção adequada para a pele.

O filtro solar ou protetor solar atualmente é encontrado em loções,gel, cremes e até spray. O uso do protetor solar vai além de proteger a sua pele dos raios ultravioleta, o seu uso correto reduz as queimaduras e outros males causados pelo sol. E ainda evita o envelhecimento precoce da pele .

A maneira correta de utilizar o protetor é aplicar o produto no mínimo 15 minutos antes da exposição ao sol e reaplicado a cada duas horas. Ou todas as vezes que sair da água  mesmo que no rótulo do produto esteja escrito que é a prova d’água.

O protetor solar também pode fazer mal a pele caso você esqueça de reaplicar o produto,  Tudo porque ocorre uma liberação de radicais livres quando passa do determinado tempo de aplicação, por isso o resultado pode ser nocivo a pele. Por isso a reaplicação não deve ser esquecida afinal a sua pele estará novamente protegida por mais algumas horas.

Vale lembrar da importância de usar o protetor solar todos os dias do ano na pele,independente da estação do ano ou se estiver com ou sem sol , vale a pena criar esse hábito e carinho com à sua pele.  Pois a maioria das pessoas só acham que devem usar o protetor solar quando estão expostas diretamente ao sol, ou em dias de verão.  Todo mundo está exposto aos raios ultravioleta, mesmo que os dias estejam nublados.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário