Como usar o seu vestido pretinho básico

O vestido preto é uma das peças que não podem faltar no armário de qualquer mulher. Por mais que você acredite que essa peça não vai ter utilidade porque não faz parte do seu estilo, sempre vai ter o dia em que você vai ser convidada para uma festa ou evento importante e precisará de um look coringa. O vestido preto deve ser bem básico e atemporal, assim serve para todos os momentos.

Vestido Preto Básico – Como Usar 1

Veja algumas dicas de como usar esse item imprescindível:

O modelo mais básico – regata reto

Em primeiro lugar, vamos começar falando sobre os modelos mais úteis de vestido pretinho básico para ter no seu armário, ou para escolher um só mesmo, caso você não seja muito adepta do estilo mais clássico. Os vestidos sem mangas e com o corte reto são os mais indicados, pois eles tendem a ficar bem em qualquer formato de corpo e se adequam às mais diversas ocasiões.

Modelo diferenciado – mangas longas ou 3/4

Agora, se você quiser algo diferente, que tal apostar em um modelo com mangas longas ou meia manga? Este tipo de vestido é ideal para quem mora em regiões do país em que as temperaturas são mais baixas. Use esse tipo de vestido com meia-calça na cor da pele ou preta mesmo, assim o seu look fica super básico.

Como usar:

Você pode usar um vestido preto de várias formas, entre elas, as mais básicas, que é combinando essa peça com um calçado básico, como um peep toe ou scarpin de bico fino ou arredondado nas cores preto ou nude. Se o look for para o trabalho, aposte na composição com um blazer por cima, que deixa o visual mais adequado para o dia, sem perder a classe.

Se você precisar deste mesmo vestido preto para um look de festa, aposte em um calçado mais sofisticado, como uma sandália com tiras e tornozeleira, ou um scarpin com brilhos ou mesmo em material metalizado. Aposte em acessórios para chamativos para que esse look tão básico ganhe mais chame. Os brincos com pedrarias, assim como os colares, são ótimas opções.

E, se você tem um vestido preto mais para o dia a dia, por exemplo, um vestido rodadinho, você pode montar um look super básico e com charme combinando a peça com sapatilhas com estampa de oncinha, uma jaquetinha jeans e bolsa de tamanho médio.

 

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário