Como usar o verde esmeralda – a cor de 2013

 

Veja como usar o verde esmeralda – a cor de 2013

Anualmente o Instituto de Cor Pantone seleciona uma cor. Este tom ganha destaque em diversas áreas, especialmente no mundo de moda e também na decoração, que andam lado a lado. Neste ano de 2013, a cor escolhida pela instituição foi o verde esmeralda, uma cor que proporciona alto-astral, sensações de bem-estar, harmonia e estabilização emocional e espiritual. Por ser relacionada a uma pedra preciosa, o tom garante sempre o ar de sofisticação.

O verde esmeralda é um tom extremamente versátil, tanto que na moda convém para mulheres e homens, de todos os estilos, idades, tons de pele, cabelo e muito mais. Os looks produzidos com esta cor podem ser utilizados no período do dia ou da noite, em vestimentas formais ou informais. Este verde concorda também com outras cores, como azul e laranja, além também das estampas de oncinha, florais e listras em preto e branco.

Para usar esta tonalidade no dia a dia, nada mais simples que investir em uma boa calça jeans, blusa branca de malha simples e um blazer verde esmeralda. Nos pés, para dar um toque super moderno, aposte nas sapatilhas em couro de oncinha. Um maxi colar com tons neutros ou mesmo em verde arrematam o visual que vai do trabalho ao passeio de final de semana. Para  noite, troque a sapatilha por um scarpin e vá ao jantar informal com os amigos.

Os looks em color block também deixam o visual bem contemporâneo. Aproveite duas tendências, as calças colorias e a mistura da cores. Invista em uma calça azul cobalto casada com uma regata ou camisa soltinha em verde esmeralda. Se desejar, toque o azul por coral/tangerina.

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário