Como usar o xadrez Tartan

Como usar o xadrez Tartan 1

 

Como usar o xadrez Tartan – tendência

O xadrez é uma das estampas mais democráticas de todos os tempos, pois fica ótima em homens, mulheres, crianças, jovens, enfim, qualquer pessoa pode montar looks informais usando esta estampa, que é um clássico. Agora, as tendências de inverno apontam que o “Tartan” é o novo queridinho dos xadrezes. Veja como usá-lo:

O Tartan é um dos tipo de xadrezes que existem, basicamente, é o padrão escocês. Este xadrez tem ganhado muito destaque ultimamente, sendo visto frequentemente em looks de muitas celebridades e fashionistas internacionais. As maiores grifes mundiais já apostaram no Tartan em suas coleções e o inverno de 2014 aqui no Brasil deve contar muito com esta estampa.

Você pode usar o xadrez Tartan em peças super corriqueiras, como uma camisa de flanela, que fica linda amarrada na cintura sobre uma legging de couro e camisa jeans; ou em um casaco pesado de lã com botões duplos. Mas, o diferencial da vez são as peças mais sofisticadas e femininas, como saias godê, vestidos, blusas e calças, que estão também entre os queridinhos.

E se antes o tradicional xadrez escocês era combinado somente com cores neutras ou jeans, agora a novidade é fazer a mistura das estampas, usando o Tartan com floral, animal print, listras, entre outros. O interessante é dar um ar contemporâneo a essa estampa que parece tão formal e, por vezes, até antiquada.

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário