Como usar orquídea radiante

Como usar Orquidea Radiante 1

Como usar orquídea radiante – a cor do ano pela Pantone

O Instituto de Cor Pantone determina a cada ano qual será a cor que irá dominar as tendências. Desta vez, o tom escolhido foi o “radiante orchid”, traduzido literalmente, aqui no Brasil, como orquídea radiante. Este é um tom que mescla rosa e roxo, passando pelo fúcsia. Confira como usar essa nova cor nos seus looks:

  • A “radiante orchid” é uma cor bastante vibrante e alegre, que deixa qualquer produção exuberante. Atualmente, ela tem sido bastante utilizada em vestidos de festa, aparecendo até no look de algumas famosas no tapete vermelho de premiações. Se você quer destaque, essa pode ser uma boa opção de cor. Vale para as formandas.
  • No dia a dia, usar essa cor pode ser muito simples, pois podemos escolher uma peça de roupa com ela ou apenas dar um ponto de cor no look usando um acessório da cor. Por exemplo, agora que os blazers coloridos estão super em alta, você pode combinar jeans, camiseta branca, salto alto básico e um casaco orquídea. Fica moderno e muito chique. As camisas também são ótimas opções para ocasiões corriqueiras.
  • Outra forma possível de usar a orquídea radiante é fazendo uma combinação monocromática, que está sendo muito usada pelas fashionistas, mas, para isto, é preciso estilo para segurar o look e não fazer feio. Só não é muito aconselhável misturar essa cor com estampas, pois ela já é demasiada chamativa. Porém, quando o fizer, procure usar estampas que tenham o tom no desenho, e que este seja discreto e delicado.

Para não errar nunca, prefira combinar a cor do ano com branco, preto, azul-marinho e o jeans, que é eternamente básico.

Quer saber mais sobre moda? então confira

Roupas da Moda 2014

Dicas de Como Ficar na Moda Usando Roupas Antigas

Por Íngrid de Castro

Deixe um comentário