Como Usar Peep Toe

Super femininos e charmosos, os sapatos Peep Toe, são aqueles modelos abertos na ponta, que deixam à mostra os dedos do pé. A expressão é oriunda do inglês “peep”, que significa começar a aparecer, e “toe” que quer dizer dedo.

Clássicos, os sapatos peep toes nunca saem de moda. E, volta e meia, ressurgem como tendência e em modelos cada vez mais diferenciados, quanto as cores, shapes, texturas e materiais. Existem diversos tipos de peep toes, que podem ser altos, baixos, no estilo sapatilha; com salto grosso, fino, fechado atrás semelhante a um scarpin ou mesmo aberto atrás com tiras.

Um dos calçados mais usados pelas antenadas com o mundo fashion e queridinho dos designers de calçados, ele confere ao visual um toque a mais de elegância e sensualidade de maneira delicada.

Na hora de usar, o peep toe, por ter essa essência vintage, combina com roupas de estilo mais romântico. Fazendo excelente parceria com peças que tragam detalhes em babados, rendas, estampas florais e cores suaves. Boas opções, são os vestidinhos fluidos e saias de cintura alta.

Mas isso não quer dizer que o peep toe não se adéque bem a um visual  descolado ou casual. Pois, em geral, esse modeo de calçado é muito versatil, e dependendo como for inserido na produção, cai bem com quase todos os tipos de looks.

Para um visual mais despojado porém elegante, por exemplo, o Peep Toe pode ser combinado a uma calça jeans boyfriend ou skinny, shorts,blusinha regata ou outra também básica, junto a  acessórios de peso, como colares, brincos, mix de  puseiras, ou uma bolsa mais chamativa. Apenas tome cuidado para não usar todos os acessórios de uma só vez, para não deixar o visual exagerado.

 

Se o clima esfriar ou para looks noturnos, invista na combinação peep toe+meia calça grossa. Escolha sempre meias-calças próximas e da mesma gama de cores do caçado e, para deixar o visual chic e ousado na medida certa, complemente com bermudas de tecidos nobres, como os de alfaiataria, ou vestidos e saias de comprimento mais curto.

Por Malanny / fotos: reprodução

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

4 Comentários

  • Quanto dedo deve mostrar?
    Se o dedo não chega até ao final do sapato, só dá pra ver um pouco, então não deve usar?

    • Olá, Claudineli!

      Olha, o peep toe é um sapato coringa, por isso, cai bem com quase todo tipo de roupas. Especialmente um vestido de cetim, pois, assim como essa peça, o peep toe também tem um estilo romântico e sofisticado.

      Para combiná-lo no seu look, você poderia escolher um peep toe de uma cor que cause um contraste bacana com o seu vestido, ou, se não quiser arriscar, optar por um modelo em cores neutras, como o preto ou nude.

      Espero ter esclarecido sua dúvida.

      Beijo e volte sempre ao nosso blog!. 😀

Deixe um comentário