Como usar pó Bronzeador – Dicas de Maquiagem

Bronzer para valorizar os traços

Uma boa maquiagem é feito por truques, sem isso, nada mais é do que uma pintura no rosto. O seu uso deve valorizar os traços do rosto, ressaltando o que é bonito por natureza e dando uma ajudinha nas partes que achamos que deixam a desejar. O pó bronzeador ou bronzer, é um ótimo produto para realizar truques de make, o principal efeito é dar um ar de praia, além de afinar o rosto.

O bronzer pode aparecer tanto em versões de pó solto, quanto compacto. Alguns possuem pequenos brilhos na composição, o que fica muito bonito na maquiagem para uma noite de verão, para o dia prefira os opacos. O pó com cor dourada pode substituir o blush, marcando as maçãs do rosto apenas com um tom mais escuro que sua pele, diferente dos rosas ou corais, que normalmente usamos. É possível também passar o bronzer e em cima passar uma camada leve de blush, mas escolha um tom coral, alaranjado ou malva.

Outra maneira de utilizar o pó bronzeador é para dar contorno ao rosto. Isto mesmo, você pode usar um pincel comum de blush ou um de contorno mesmo, que é mais pontudo, tipo uma flecha. Onde passar: abaixo do osso da maçã do rosto; abaixo do queixo e toda região do pescoço; nas têmporas; nas laterais do nariz, caso queira afiná-lo e na testa, próximo à raiz dos cabelos.

É bom associar o uso do iluminador ao uso do bronzer, assim não fica tão pesado o rosto. Utilize o iluminador acima do bronzer nas maçãs do rosto (abaixo dos olhos) e na superfície do nariz. Cuidado para não exagerar.

 

Por Ingrid de Castro.

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário