Como usar rolos quentes nos cabelos

Quem nunca ouviu falar nos bob’s de cabelo? Pois é, os famosos rolos são usados pelas mulheres há muitos anos para domar as madeixas, deixando os cabelos com aquela aparência de diva, escovado com ondas naturais. Parece super difícil, mas é possível fazer em casa e garantir o mesmo visual. A sensação agora são os rolos quentes, que dão um resultado ainda melhor. Confira como usá-los:

Como usar rolos quentes nos cabelos 1

Como é o kit de rolos aquecidos?

Os novos rolos quentes são na verdade um tipo de aparelho que funciona à base de luz elétrica. O kit é composto de uma caixa, uma embalagem que acomoda todos os rolos, a qual possui um fio que deve ser ligado na tomada. Em aproximadamente 15 minutos os rolinhos já estão quentes o suficiente para você aplica-los nos cabelos.

Preparação do cabelo

Antes de você colocar os rolos nos cabelos, lembramos que os fios devem estar limpos e também secos, portanto, lave os cabelos normalmente, depois seque-os com o secador. Se desejar, você pode escovar os fios para garantir um melhor resultado, deixando os rolos apenas para formar cachos naturais.

Como usar rolos quentes nos cabelos 4

Divisão das mechas

Para que o visual fique com ares de salão, separe o cabelo em quatro partes iguais e prenda-as com presilhas. Depois, para fazer a separação em demais mechas nessas quatro partes, é importante lembrar que quanto maior a mecha e também o tamanho do rolo, mais liso fica o cabelo. Então, se você deseja cachos com cachos é melhor investir nos rolos menores e mechas mais estreitas.

Cuidados para enrolar os fios

Enquanto estiver colocando os rolos nos cabelos, tenha bastante cuidado e tente posicionar os bob’s, enrolando os fios na mesma posição. Atente para as pontas dos fios enquanto coloca os rolos, pois elas podem ficar dobradas e isso faz com que os cabelos fiquem marcados, assim o resultado não fica legal. Ao posicionar os rolos na franja, respeite sempre a posição em que ela é usada, seja para o lado (rolos na vertical) ou dividida ao meio (rolo na horizontal).

Tempo de espera

Depois de posicionar todos os rolos nos cabelos, você deve deixá-los agindo por cerca de 20 minutos. Em casa, você pode enrolar os cabelos e ir fazer a sua maquiagem enquanto os rolos atuam nos fios. Depois de terminar a maquiagem, retire os rolos cuidadosamente dos cabelos e aplique um pouquinho de spray fixador, assim os cachos ganham mais durabilidade, especialmente se você estiver indo para alguma festa.

Por Íngrid de Castro

Deixe um comentário