Como usar saias evasê

Como usar as saias evasê 1

O evasê é um dos modelos mais tradicionais de saias. Ele é ótimo para mulheres que queiram valorizar a cintura e disfarçar o quadril, ideal para quem está acima do peso. Como é discreta e nem muito curta, pode ser usada em várias ocasiões, inclusive no trabalho. Além disso, combina com uma variedade enorme de peças. Confira:

A saia evasê também é chamada de saia em “A”, pois ela é mais afunilada na cintura e ampla na barra. Ela pode ser bem rodada ou mais sequinha, dependendo do seu gosto. Como o modelo surgiu nos anos 1960, ela tem a característica de deixar o visual muito feminino e delicado.

  • Ela é perfeita para todos os tipos de corpo, mas quem está acima do peso deve apostar mais nas cores neutras, preferencialmente escuras, e tecidos lisos. É também importante que o modelo não fique muito justo, pois o intuito dela é disfarçar o quadril. Já quem é magrinha pode fazer o contrário, colocando muitas cores vibrantes, claras e também estampas. Os modelos com pregas também ajudam a dar mais volume.

 

  • Há várias opções de peças que podem ser combinadas com uma saia evasê, entre elas, para um look mais jovial e descolado, as t-shirts. Use a camisetinha com a saia e quebre o visual demasiadamente delicado. Nos pés, para quem é alta ou tem pernas finas, sapatilhas caem muito bem. Para quem deseja valorizar as pernas e alongas, espadrilhes com salto anabela são ideais.

Além da t-shirt, você também pode usar uma regatinha simples ou até uma blusa de tiras finas, em sedinha. Os modelos arrematados em renda deixam o visual bem feminino, para quem gosta. Quando quiser um casaco, aposte em jaquetas de couro para um look moderninho, mas blazers também servem. Seguindo a aposta mais delicada, vá de cardigã de tricô.

 Veja abaixo fotos da saia evasê :

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário