Como usar sombras neon sem exagerar no visual

A maquiagem tem um lado muito positivo que é poder mudar de estilo e brincar com uma aparência que nem sempre tem a ver com você. Usar coisas que talvez nunca você tenha imaginado é uma das melhores coisas em abusar das makes. Basta aplicar os produtos na pele, conferir o visual e caso você não goste, lave o rosto para um novo visual instantâneo.

Como usar sombra neon 1

As sombras estão entre os itens preferidos das mulheres, pois com elas é possível criar looks diferentes a cada combinação de cores e texturas. E por falar em cores, há aquelas super vibrantes que muitas vezes não sabemos como, nem quando usar. As sombras neon fazem o maior sucesso nas maquiagens artísticas, mas você também pode usá-las em produções para festas.

Pode parecer exagerado, mas existem maneiras de usar essas sombras sem que o visual fique assim tão “over”. O segredo é escolher uma única cor e combiná-la com outras sombras bem discretas. É bem fácil de conquistar esse visual, basta passar a cor vibrante na pálpebra móvel, de maneira bem concentrada. Em seguida, com um tom neutro, como um marrom de textura opaca, faça uma marcação no côncavo, que deve ser esfumada fazendo a ligação entre as duas cores de sombras.

Dessa forma o visual fica divertido, jovem e moderno, mas não fica tão exagerado. Você vai brincar com a cor vibrante, mas ao mesmo tempo irá equilibrar o look com a cor neutra. Para finalizar os olhos e dar mais destaque, aplique delineador rente aos cílios superiores e muita máscara preta.

Outra forma legal de usar essas sombras também pode ser aplicando a cor em toda a pálpebra móvel e só esfumando no côncavo, sem usar nenhuma outra cor. Depois, finalizando o look com máscara para cílios e lápis ou delineador preto. Assim o olho fica bem mais chamativo, o que é ideal para usar em uma festa à noite ou até no carnaval.

Para quem quiser se aventurar usando as sombras neon, uma super dica para conquistar um visual bonito e atual é apostar na cor azul. Essa cor está sendo muito usada nas maquiagens, marcando presença na beleza dos desfiles das principais grifes internacionais para o verão 2014/2015. O azul cobalto, por exemplo, que é um tom mais fechado, é perfeito para um look moderno, mas sem exageros.

Por Íngrid de Castro

Assista o vídeo abaixo e aprenda como fazer uma make com sombra neon de forma discreta

Deixe um comentário