Como usar vestido branco

O vestido branco é uma das peças mais discretas que podemos ter em nosso armário, mas, muitas vezes, fazemos aquela ligação com “traje de réveillon”, o que nos faz deixar a peça quietinha no closet. Esse é um pensamento completamente errado, é possível usar vestidos brancos em várias ocasiões, especialmente se você mora em um local quente. Confira algumas dicas para montar seus looks:

Como usar - vestido branco 1

Existem muitos modelos diferentes de vestidos brancos, sejam eles curtos, longos, justos, rodados, de tecido estruturado, tecido fluido, vários tipos de decotes, enfim, muitas possibilidades. O importante é saber com o que combinar o vestido e em que ocasiões usá-lo.

  • Vestido branco curto no dia a dia

Por exemplo, um modelo de vestido branco curto, mais informal, pode ser ótimo para usar no verão em uma ocasião de dia a dia, como dar um passeio, ir a um almoço da família ou fazer compras. Para um look perfeito, combine com sandálias rasteiras e uma bolsa média em tom claro, assim a combinação fica suave, leve. Outra boa opção é usando uma sandália com salto anabela forrado de cordas, que é confortável e informal.

  • Vestido branco longo com bossa de praia

Você pode usar um vestido branco longo de formas muito semelhantes a essas, seja combinando-o com sandálias baixas ou anabelas altas, com aquela cara de look para final de dia em uma praia. Você pode combinar por cima desse vestido um cinto mais largo em tom de bege, caramelo ou marrom, especialmente aqueles modelos que possuem uma fivela grande, de metal com pedrarias.

  • Usando vestido branco em ocasiões festivas

Agora, se você quiser usar um vestido branco como um look para festas e ocasiões mais formais e sofisticadas, combine um modelo curto, porém comportado, com uma sandália de tiras finas no mesmo tom da sua pele, assim o visual fica mais elegante e as pernas alongadas. Nos acessórios, prefira bijoux que não pesem no visual, como peças prateadas ou douradas, somente em metal ou com pedrarias. Para finalizar o look, uma bolsa carteira, a famosa clutch, em um tom de nude pode ser a melhor opção.

Viu como não é tão complicado assim usar um modelo de vestido branco no seu dia a dia? O importante é sempre equilibrar o look, usando os acessórios e calçados adequados para não pesar a composição, deixando o visual com um ar mais suave.

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário