Compulsão alimentar – como evitar

compulsão-alimentares

Compulsão alimentar

O que muitas pessoas não sabem que a mania de “atacar” à geladeira ou a falta de controle para parar de comer é a verdadeira compulsão alimentar que prejudica muito a saúde dos que passam por essa situação.

Este tipo de comportamento aparece na parte da noite, após um dia de trabalho, antes do jantar ficar pronto ou pior a pessoa acorda no meio da noite e realmente ataca a geladeira.

A compulsão alimentar é estudo da comunidade médica desde 1959 e traz
a preocupação expressiva para o período de restrição alimentar.
É uma patologia psiquiátrica dentro do grupo transtornos alimentares, que faz parte também a bulimia nervosa e anorexia nervosa.

A compulsão alimentar é enquadrada na categoria para os transtornos alimentares: Transtorno da Compulsão Alimentar Periódica (TCAP).

Mas uma pessoa ter compulsão alimentar não significa que ela é obesa já foi mostrado que muitas pessoas magras passam por este problema virando um verdadeiro transtorno na vida por que em primeiro momento o impulso dá prazer, e no segundo momento traz muita culpa e sofrimento.

Para as pessoas que apresentam a compulsão alimentar é necessário uma ajuda passando por um tratamento e principalmente contar com ajuda da família para poder vigiar e acomodar a necessidade que tem de comer sem parar.

Deixe um comentário