Confira as estampas que vão bombar no verão 2015

A primavera/verão 2014/2015 ainda está muito distante, mas quando o assunto são tendências, nunca é cedo demais para ficar por dentro das novidades. E como a temporada de calor não existe sem cores alegres e, principalmente, estampas, que tal ficar sabendo quais serão as prints mais desejadas das próximas estações? Confira:

Conheça as estampas que vão bombar na próxima estação 1

  • Estampa floral em tons pastel e cores vibrantes

As tendências para o verão 2015 apontam uma cartela de cores bem variada, com predominância dos tons pastel, como amarelo, rosa e azul, além das cores vibrantes, como laranja, turquesa e amarelo, que vêm em contraste com esses tons mais neutros, discretos e delicados. Combinando com isso, uma das estampas que prometem fazer muito sucesso é o floral, que já vem sendo bastante usada há várias temporadas.

  • Print tropical bicolor e inspiração no fundo do mal

Além do print floral, a inspiração tropical também deve voltar às tendências, e digo voltar porque ela já fez sucesso também no último verão. Agora, essas estampas podem aparecer bicolores, isto é, com um fundo básico, tipo preto, e desenhos de folhagens em um tom vibrante, como pink. Ótimo para arrasar no look praia. E por falar nela, o fundo do mar também andou inspirando alguns estilistas, que investiram em conchas, estrelas do mar, entre outros prints para estampar algumas peças do verão 2015. Essa é novidade!

  • Listas em alta

As listras também já vêm sendo usadas há algumas temporadas, tanto no verão quanto no inverno. A diferença é que ela vinha fazendo sucesso em tons básicos, como o tradicional preto e branco, agora a aposta é a combinação de tons mais divergentes, como tom sobre tom de amarelo, turquesa com marrom, menta com bege, entre outras opções.

  • Misturando estampas que sejam da mesma cor

A mistura de estampas também é uma grande aposta para a primavera/verão 2014/2015. A principal combinação fica entre as prints de listras e o floral, mas com um detalhe muito interessante e que também torna a mistura muito mais simples e possível – usando a mesma cartela de cores. Isto mesmo, para combinar as estampas, elas devem ser da mesma cor, mesma tonalidade. Assim fica muito mais fácil fazer esse tipo de look que, na maioria das vezes, é complicado, não é mesmo? Então, basta buscar duas peças com prints divergentes, mas no mesmo tom e arrasar no próximo verão.

Por Íngrid de Castro

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário