Conheça 5 benefícios do Pilates para a saúde

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Conheça 5 benefícios do Pilates para a saúde!

 

Todas nós sabemos que atividades físicas fazem bem a saúde, porém poucas mulheres conhecem os benefícios que praticar Pilates traz para à saúde!

Uma das modalidades que tem feito bastante sucesso entre as atividades físicas mais procurada pelas mulheres é o Pilates . Além de modelar o corpo, ajudar na queima das calorias , e aliviar o estresse o Pilates traz diversos benefícios para a saúde da mulher. O Pilates é um método de condicionamento tanto físico como mental, criado pelo alemão Joseph Pilates, e que tem por objetivo proporcionar o alongamento e fortalecimento do corpo de forma integrada e individualizada.

Ao praticar Pilates você melhora a respiração, equilíbrio corporal, diminui o stress,coordenação motora e a mobilidade articular e ainda proporciona relaxamento. Além disso confira abaixo mais 5 benefícios que o Pilates é capaz de fazer.

 

1 – POSTURA CERTA

Ao praticar Pilates você consegue corrigir os desalinhamentos provocados pela má postura, proporcionando uma exploração consciente dos movimentos.

2 – ALIVIA AS TENSÕES E O ESTRESSE

A modalidade ainda ajuda no processo respiratório , pois a técnica exige que a respiração seja exercitada . Ao praticar Pilates você elimina a endorfina, responsável pelo relaxamento do corpo e da mente. Os benefícios vão desde um sono mais tranquilo, redução da fadiga e o estresse.

3 – MELHORA A FLEXIBILIDADE 

O Pilates conta com diversos exercícios praticados no solo que conta o a força da gravidade que agem sobre o corpo, quanto em relação aos exercícios que fazem uso de aparelhos que contam com molas, que contribuem também com o fortalecimento muscular. O maior beneficio é proporcionar um equilíbrio entre a força e a flexibilidade, além de proteger as articulações de danos e melhorar a circulação sanguínea.

4 –RESISTÊNCIA 

Outro benefício em praticar Pilates vem devido a repetição dos exercícios, que  leva a pessoa a ter mais resistência, e a suportar períodos mais longos da atividade.

5 – AUMENTO DA FORÇA MUSCULAR

A modalidade aumenta a força muscular, deixando a pessoa muito mais resistente e os músculos cada vez mais fortes. Ao praticar o Pilates você estabiliza a vem a coluna vertebral e a cintura pélvica, seja na posições estáticas, bem como nas dinâmicas.

NOTA : É importante lembrar que praticar Pilates é uma modalidade que pode ser praticada por qualquer faixa etária, desde que sejam respeitadas as limitações e individualidades de cada um.Converse com o seu médico a respeito antes de aderir essa modalidade.

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