Conheça a Caminhada Nórdica

Tudo sobre a caminhada Nórdica

A caminhada é uma ótima atividade para quem precisa perder peso. Esse é um exercício aeróbico, portanto a queima de calorias é intensa. Há uma novidade que tem chamado a atenção de quem luta contra a balança, é a caminhada Nórdica, que permite eliminar até 40% mais calorias que as caminhadas comuns.

Nunca ouviu falar nessa modalidade de caminhada? Ela surgiu na Finlândia e foi criada especialmente pensando nos treinos de verão para esquiadores profissionais. Ela consiste em uma caminha com apoios, que são especificamente dois bastões, estilo aqueles utilizadas para esquiar. As barras são manuseadas com as mãos, acompanhando os passos da caminhada.

Para acertar na prática da caminhada Nórdica é preciso saber como manusear corretamente os “sticks”, os bastões que auxiliam o exercício. Eles devem impulsionar o corpo para frente, para isso os “sticks” devem acompanhar os movimentos dos braços, sendo impulsionado para trás, esticando-o junto com os braços. É atrás do passo que o bastão irá dar pulsão para o corpo avançar na velocidade.

Além da caminhada em si, os bastões ainda permitem a realização de mais quatro modalidades de exercícios. São eles:

Muscle – três exercícios combinados à base.

Muscle Localizada Funcional – utiliza a barra com elásticos ligados a uma base.

Step Sensation – esse módulo desenvolve a resistência cardiovascular, os músculos e a coordenação.

Aqua – são as modalidades realizadas na água.

 

Por Ingrid de Castro.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário