Conheça a dieta anti-inflamatória

 

Dieta Anti-inflamatória – cardápio

 

Apesar de o inverno ser uma estação em que as roupas escondem o corpo, esta também pode ser uma boa época para eliminar alguns quilinhos. Conheça o cardápio que pode te ajudar a perder 5 kg em apenas um mês:

 

Café da manhã

Shake de 1 medida de whey protein batido com 3 morangos, 1 copo (200 ml) de água de coco, 1/2 polpa de açaí congelado, 1 col. (sopa) de semente de chia hidratada – deixe de molho de véspera, 2 nozes e 1 col. (sopa) de leite de coco light.

 

Lanche da manhã

1 fruta amarela (laranja, tangerina, pêssego, nêspera).

 

Almoço

Salada de alface, rúcula, tomate e broto de alfafa à vontade com 3 col. (sopa) de cenoura ralada. Tempere com limão (ou vinagre de maçã) e 1 col. (chá) de azeite

extravirgem e polvilhe 1 col. (sopa) de semente de girassol + 4 col. (sopa) de arroz integral + 1/2 concha de feijão + 1 filé grande (150 g) de peixe (atum, salmão) grelhado.

 

Lanche da tarde 1

1 fruta vermelha (ameixa, maçã, morango, romã).

 

Lanche da tarde 2

1/2 copo (150 ml) de suco de uva integral diluído com água + 1 fatia de pão integral com 2 col. (sopa) de queijo cottage e pimenta-do-reino e 1 fio de azeite extravirgem.

 

Jantar

Salada de abacate de 2 col. (sopa) de abacate picado, tomate, manjericão e azeitona. Tempere com pimenta-do-reino, vinagre balsâmico, pouco sal e 1 fio de azeite

extravirgem + omelete de 2 gemas e 3 claras batidas com 2 col. (sopa) de aveia em flocos, 1 fatia de tofu picado e pouco sal.

 

Ceia

1 pote de iogurte natural desnatado (se quiser adoçar, use estévia) com 1 col. (sobremesa) de linhaça triturada e canela em pó.

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

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