Conheça a dieta da USP

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Dieta da USP e seu cardápio para perder peso em 15 dias

A dieta da USP tem sido muito falada nos meios de comunicação de abordam o tema nutricional e fitness. Apesar do nome, nunca foi comprovada a ligação direta dessa preparação do cardápio com a Universidade de São Paulo.

Para quem ainda não conhece, essa dieta é muito parecida com outra dieta bastante famosa e que tem sido usada por muitas mulheres que querem perder peso e dar um “up” na malhação – é a dieta das proteínas. Isso mesmo, esse cardápio que vamos conferir abaixo é totalmente a favor do consumo de proteínas, mas bane, ao máximo, o consumo de alimentos à base de carboidratos.

Por ser bastante restritiva, a dieta da USP não deve ser seguida por mais que o período de 15 dias, que o limite que o nosso organismo aguente uma alimentação reduzida. Depois desse tempo, é possível que a pessoa possa vir a apresentar sintomas e efeitos colaterais como dor de cabeça muito forte, tonturas, alterações no sono, entre outros.

Quer saber como ficar com a cintura fininha, eliminar muitos líquidos e até alcançar a meta de menos 8kg na balança? Então não deixe de conferir o cardápio abaixo e segui-lo corretamente. Veja:

 

Primeiro Dia

Café da Manhã: uma xícara de café preto sem açúcar, apenas com adoçante;

Almoço: dois ovos cozidos e ervas a desejar;

Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade.

 

Segundo Dia

Café da Manhã: uma xícara de café com bolacha cream-crakers;

Almoço: um bife grande com salada de frutas a gosto;

Jantar: Presunto à vontade.

 

Terceiro Dia

Café da Manhã: uma xícara de café com biscoito cream-crakers;

Almoço: dois ovos cozidos, salada de vagem e duas torradas;

Jantar: presunto e salada.

 

Quarto Dia

Café da Manhã: uma xícara de café com biscoito;

Almoço: um ovo cozido, uma cenoura e queijo minas à vontade;

Jantar: Salada de frutas e iogurte natural.

 

Quinto Dia

Café da Manhã: Cenoura crua espremida com limão e café preto;

Almoço: Frango grelhado à vontade;

Jantar: dois ovos cozidos com cenoura

 

Sexto Dia

Café Manhã: uma xícara de café com biscoito;

Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade;

Jantar: dois ovos cozidos com cenoura.

 

Sétimo Dia

Café da Manhã: uma xícara de café com limão;

Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade;

Jantar: Comer o que quiser, menos doce e bebidas alcoólicas.

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