Conheça a Moda do Quimono Moderno e saiba como usa-la

quimonos modernos  (1)

Quimono Moderno para criar um look fashion!

O quimono é uma peça tradicional da vestimenta japonesa, mas que agora tem ganhado as vitrines mundo afora, conquistando as fashionistas que não deixam passar uma tendência sequer sem aderir. Confira como transformar essa peça oriental adequada ao seu look ocidental e moderno:

  • Muitas marcas e estilistas famosos estão investindo nessa peça oriental, que tem feito cada vez mais sucesso. O quimono já faz parte do look de celebridades, as quais nos inspiram para que possamos montar nossas produções em casa, com releituras das peças originais do Japão.
  • Existem algumas formas de usar o quimono no dia a dia, entre elas a combinação com calça jeans e blusinha básica. Nesse caso, o quimono vem sendo utilizado como um casaco leve, dando um charme e estilo aos look, que tem o peso perfeito para essa épcoa de meia-estação.
  • Outra maneira de arrasar usando o quimono é combinando-o com vestidos ou saias justinhas. Como essa peça é mais ampla, o ideal é que ela seja usada com outras peças mais ajustadas. O combo de blusa e shortinho também é perfeito para casar com o quimono.
  • Além de usar o quimono aberto, bem solto e despojado, também é possível usar a peça com as pontas unidas, amarradas. Assim, obviamente é preciso que a peça sob o quimono seja justa e sequinha, caso contrário poderá parecer gordinha.
  • Os quimonos tradicionais podem ser longos, por isso algumas marcas e estilistas também apostaram nesse comprimento para as suas peças. Os modelos longos podem ser usados fechados, como um vestido, combinados com uma anágua por baixo.

Separamos algumas imagens que vão ajudar você a montar o seu look para servir de inspiração

 

 

Por Íngrid de Castro

 

1 Estrela2 Estrela3 Estrela4 Estrela5 Estrela (Ainda sem avaliação)

Deixe um comentário