Conheça as Diferenças Entre a Lipoaspiração e a Abdominoplastia

 

Lipoaspiração X Abdominoplastia – tudo sobre as diferenças entre os procedimentos

A busca pela forma física perfeita faz parte do dia a dia de muitas pessoas. Algumas vezes, apesar de todo o esforço que é controlar a alimentação e praticar atividades físicas para manter a boa forma não é o suficiente. Quando os resultados não são os esperados, o que muitas pessoas fazer é optar um procedimento cirúrgico, mas qual é o ideal, lipoaspiração ou abdominoplastia? Conheça as diferenças e saiba qual deles é adequado para o seu caso.

A famosa lipoaspiração é um dos procedimentos estéticos cirúrgicos mais realizados no nosso país. Este é um procedimento bastante indicado para pessoas que desejam se livrar dos tradicionais “pneuzinhos”, ou seja, do acúmulo de gordura em certas regiões do corpo. Mas como as cânulas têm a função de sugar a gordura, a pele acaba ficando em evidência, por isso é preciso investir em exercícios físicos para adquirir músculos e acabar com a flacidez aparente. A lipoaspiração é mais indicada para pacientes jovens ou que tenha a musculatura perfeita, somente gordura localizada em pequenas regiões.

Já, a abdominoplastia, é o procedimento mais indicado para quem já emagreceu e quer eliminar a flacidez na pele, pois trabalha a musculatura do abdome, devolvendo a firmeza da parede abdominal. Esta é uma cirurgia bastante aplicada no caso de pessoas que perderam muito peso ou mulheres que já passaram por uma gestação, onde a musculatura abdominal sofreu alterações.

 

Por Ingrid de Castro.

Deixe um comentário